Capotamento de dois veículos deixa sete feridos em estrada de Piracicaba, SP

Uma vítima é criança; todos tiveram ferimentos leves, segundo equipes de resgate.

O capotamento de dois carros deixou sete pessoas feridas, entre elas uma criança, na Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), conhecida como Piracicaba-Tupi, na manhã deste sábado (16), em Piracicaba (SP). Todas sofreram ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente ocorreu na altura do Restaurante Angatu e o chamado para o resgate foi realizado às 7h55. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apurou no local, através de relato dos motoristas, que ambos os veículos transitavam no mesmo sentido (Santa Bárbara d’Oeste/ Piracicaba) e, ao atingirem as proximidades do Km 15, o condutor do de uma Fiat Strada iniciou a ultrapassagem de um Fiat Uno.

Nesse momento, a condutora do Fiat Uno teria saído para ultrapassar outro veículo à sua frente, não percebendo a presença do Fiat Strada que estava realizando manobra de ultrapassagem sobre seu veículo.

Para não bater no Uno, o condutor do Fiat Strada saiu no acostamento do sentido contrário e, ao retornar, perdeu o controle da direção e bateu lateralmente no Uno. Ambos foram parar além do acostamento e caíram em um buraco.

Uma equipe de perícia foi ao local e liberou ambos os veículos a seus proprietários através de guincho. Os documentos dos veículos e dos motoristas estavam em ordem. Ambos os condutores foram submetidos ao teste de bafômetro, que deu negativo para o uso de álcool. O caso foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba.

As vítimas são seis adultos e uma criança. Eles foram levados para as unidades de saúde do Piracicamirim, Vila Rezende, Vila Sônia e Unimed. O acidente não afetou o trânsito no local.

Foto: Divulgação/Polícia Militar