Carreata do Clube de Autos Antigos arrecada alimentos para campanha Unidos Contra a Fome neste final de semana em Araras, SP

Além de carreata, arrecadação de alimentos acontecerá no formato drive-thru a partir das 9h, no Ginásio de Esportes; Ação é liderada pelo vereador José Roberto Apolari, em parceria com empresários e Fundo Social de Solidariedade.

Um grupo de empresários liderados pelo vereador José Roberto Apolari, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras (SP), realiza, neste domingo (1), carreata da campanha Unidos Contra a Fome, ação que visa à arrecadação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Fuss).

A carreata, que conta com a participação do Clube de Autos Antigos de Araras, terá início às 9h, com saída da Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, em frente ao Unar e passará por diversas ruas da cidade, visando incentivar a doação dos munícipes. A ação será finalizada às 13h, no Ginásio de Esportes, onde doações também estarão sendo recebidas no formato drive-thru, a partir das 9h.

Além disso, a Campanha também conta com pontos fixos de arrecadação, na loja de suplementos alimentares, Body Factor, na rua 13 de maio, n°. 545, papelaria X-Data, na rua José Bonifácio, 717, Escritório Contábil Beteguelli, na rua Nunes Machado, n°. 395, Casa da Lavoura, Rua Senador Franco Lacerda, 475 e na Animal Planet Hospital 24 horas, na rua Barão de Arary, 40, no Centro. Nesses locais, os alimentos podem ser entregues de segunda a sábado, em horário comercial.

A campanha Unidos Contra a Fome é uma iniciativa organizada pelo vereador José Roberto Apolari, em parceria com o presidente do Clube de Autos Antigos de Araras, Osmar Beteguelli e a Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social.

“Infelizmente, a pandemia aumentou consideravelmente o número de pessoas desempregadas ou que viram seus postos de trabalho fechados devido às diversas restrições causadas pela necessidade de isolamento social. Hoje vivemos um momento de abrandamento dessas restrições, mas a economia ainda caminha de maneira lenta e muitas famílias ainda vivem seus impactos, até mesmo no que diz respeito à possibilidade de se alimentar adequadamente. Precisamos ter consciência dessa realidade e mais do que buscar por políticas públicas de auxílio, podemos encontrar maneiras de ajudar agora. Esse é o objetivo da campanha”, explicou Apolari.

O vereador também agradeceu o presidente do Clube de Autos Antigos de Araras, Osmar Beteguelli e o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu pela disponibilidade em tornar a ideia uma realidade.

“Quero agradecer meu amigo, Osmar Beteguelli, que abraçou a causa desde o primeiro momento e também ao prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, que abriu as portas do gabinete diversas vezes para ouvir nossas ideais e oferecer seu apoio integral”, explicou.

De acordo com o prefeito, o Executivo Municipal sempre estará de portas abertas para abraçar iniciativas com essa.

“Nosso maior esforço neste momento é procurar formas de retomar nossa economia, com geração de emprego, renda e a vinda de novas empresas para Araras. Esse é nosso enfoque, porque é isso que soluciona problemas econômicos e sociais a longo prazo. Porém, quem passa por situação de vulnerabilidade social e risco alimentar não pode esperar. Iniciativas como essa são extremamente importantes e necessárias e estamos de portas abertas para recebê-las”, afirmou Pedrinho.

Confira o roteiro da carreata promovida pelo Clube de Autos Antigos de Araras: Avenida Ernani Lacerda de Oliveira – 9h; Rua Ciro Lagazzi; Rua Oswaldo Russo; Avenida Romana Ometto; Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro; Rua Floriano Peixoto; Rua Visconde do Rio Branco; Rua Antônio Alfredo Mathiesen; Avenida Dona Renata, Avenida Loreto; Rua dos Tapuias; Rua Professor Vicente Casale Padovani; Avenida da Saudade, Avenida Nestlé; Rua Dona Regina Michielin; Avenida Padre Alarico Zacarias; Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, às 13h.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT