Cartinhas da campanha ‘Papai Noel nos correios’ podem ser enviadas até 10 de dezembro

Iniciativa existe há mais de 30 anos. Edição deste ano foi lançada nesta terça-feira (16).

A edição de 2021 da campanha Papai Noel dos Correios, que acumula mais de 30 anos de história, foi lançada nesta terça-feira (16). A iniciativa conecta crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica com madrinhas e padrinhos que desejam promover um natal melhor.

Além da solidariedade, a campanha busca incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças, além de estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Desde 2010, os alunos de escolas públicas também são convidados a expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Este ano, a campanha ocorrerá de forma híbrida, ou seja, de forma presencial e on-line. As cartinhas podem ser enviadas pelo blog da iniciativa e devem seguir os seguintes critérios para participar:

– cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
– cartas de crianças com até 10 anos de idade;
– crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
– cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na educação infantil ou no ensino fundamental até o 5º ano;

Para o envio, será necessário capturar uma foto, em formato JPG ou PNG, da cartinha. A imagem deve ter tamanho de até 2 Mb e no máximo 150 dpi. Será aceito apenas uma cartinha por criança.

Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone ou foto do remetente. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos em nenhuma hipótese.

Cartinhas da campanha ‘Papai Noel nos correios’ podem ser enviadas até 10 de dezembro — Foto: Divulgação/Correios

Adoção e entrega de presentes

A adoção das cartinhas também pode ser feita por meio do blog da campanha. No site, a pessoa interessada pode escolher qual quer apadrinhar e descobrir qual o ponto de entrega mais próximo para deixar o presente.

Além disso, também é possível adotar mais de 50 cartinhas com o ‘Padrinho Corporativo’, voltado ás empresas que desejam apoiar a causa e presentear várias crianças.

Serviço

Campanha Papai Noel dos Correios 2021
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 0100
Demais localidades: 0800 725 7282
Todo o Brasil: 0800 725 0100
Blog: blognoel.correios.com.br

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP