Casa Brasileira participa da 14ª Primavera dos Museus

Com atividades virtuais, evento será realizado entre os dias 21 e 27 de setembro; Museu da Casa Brasileira participa da ação.

O Museu da Casa Brasileira participa da 14ª edição da Primavera dos Museus com o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”. O evento, uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), tem o objetivo de promover os museus brasileiros durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos. A programação especial, desta edição, acontece entre os dias 21 e 27 de setembro.

A primeira atividade do MCB será a roda de conversa virtual com Giancarlo Latorraca (diretor técnico do MCB) e Ana Heloísa Santiago (arquiteta e gerente do núcleo de mostras do MCB) sobre o tema ‘Expografias no MCB – design de exposições temporárias e de acervo’, no dia 23/09, quarta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Museu.

clique na imagem e saiba mais

Além disso, o Educativo MCB promove no dia 26 (sábado), às 10h, a oficina online de desenho ‘Que Objeto é Esse?’ com o tema ‘fogão’. Ainda no fim de semana, domingo, o artista Rafa Castro realiza uma live, às 20h. O show reúne obras do seu CD mais recente ‘Teletransportar’ e clássicos da música popular brasileira (MPB). A apresentação será realizada diretamente do acervo do Museu da Casa Brasileira e o público poderá conferir pelo Instagram do músico.