Casa da Memória recebe 2º Simpósio de Interculturalidade nos dias 26 e 27 em Araras, SP

Aberta ao público, ação é organizada pela UFSCar.

A Casa da Memória de Araras (SP) Pedro Pessotto Filho irá receber o 2º Simpósio de Interculturalidade nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). Organizada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus Araras, a ação tem o objetivo de discutir questões contemporâneas em diversos âmbitos, tais como políticos, educacionais, sociais, entre outros. O tema deste ano será “Questões de Gênero e Debate”.

Aberta ao público, a reunião técnica-científica tem inscrições abertas pelo link https://forms.gle/atyzHtTmoUnoBPwA7. Além do cadastramento, é solicitada a doação de 1 kg de alimento não-perecível aos inscritos. Nos dois dias, o encontro começa às 9h.

“Receber esse simpósio é uma maneira de dinamizar ações na Casa da Memória e também estabelecer parcerias com universidades, na expectativa de trazer o ambiente acadêmico para a população em geral. Além disso, será uma oportunidade de discutir e debater temas contemporâneos com os presentes”, comentou Larissa Rizzatti Gomes, coordenadora do educativo da Casa da Memória

A organização do evento também está fazendo inscrições para o Sarau Cultural – quando um grupo de pessoas se encontra para expressar e se manifestar artisticamente – que ocorrerá ao longo do Simpósio, de modo a organizar as exposições e apresentações, por meio do link: https://forms.gle/UjbsC1bFzmTDLmfS9.

“Eventos que engradecem a cultura da nossa população são sempre bem-vindos. Além de preservar o passado, a Casa da Memória é um local que possibilita a discussão sobre assuntos que abordam o cotidiano das pessoas”, acrescentou o secretário municipal de Cultura, Marcio Neves.

Outras informações sobre o 2º Simpósio de Interculturalidade podem ser obtidas pelo telefone 3542-7602.

Foto: Fernando Torres