Casa Rosa e acolhimento de mulheres vítimas de violência é tema na Tribuna Livre na Câmara Municipal de Araras, SP

Vale lembrar que, em 2024, a Câmara Municipal formou uma Comissão Especial de Inquérito sobre a situação da Casa Rosa, por meio da qual foram feitas investigações, que geraram um relatório com conclusões e recomendações.

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras (SP) receberam na Tribuna Livre a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e psicóloga, Ana Carla Tozzo, que abordou o tema “Casa Rosa e acolhimento de mulheres vítimas de violência”, durante a 12ª Sessão Ordinária.

A oradora fez críticas sobre a situação da Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” constatada no início do ano, quando ela recebeu denúncias em relação ao local de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, bem como sobre o atendimento oferecido. Hoje, a Casa Rosa está fechada devido à reforma no local.

Vale lembrar que, em 2024, a Câmara Municipal formou uma Comissão Especial de Inquérito sobre a situação da Casa Rosa, por meio da qual foram feitas investigações, que geraram um relatório com conclusões e recomendações.

Ana Carla também destacou a importância do papel do vereador para fiscalizar o funcionamento dos equipamentos de proteção à mulher e para ampliar o diálogo entre eles. A presidente do CMDM relatou que existe falta de diálogo entre os equipamentos e defendeu a criação de uma rede de proteção mais eficaz e humanizada no município.

Durante a Tribuna Livre, Ana Carla contou sobre o diálogo existente entre o CMDM e a Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Araras.

O vídeo da 12ª Sessão Ordinária está disponível no YouTube da Câmara Municipal de Araras, por meio do endereço eletrônico:  https://www.youtube.com/watch?v=8PnOwdqUhlI

Artigos Relacionados

Vereador Lúcio Casa Bela denuncia abandono de obras da Casa da Mulher e da Casa Afro em Araras, SP

"Enquanto a obra está parada, quem paga o preço é a população, que convive diariamente...

Vereadora Mirian Vanessa cobra Estado: repasse de pedágios às Santas Casas e repúdio ao número excessivo de praças na região de Araras, SP

As moções foram aprovadas e serão encaminhadas ao governador de São Paulo, à ARTESP, à...

Vereadores se mobilizam para defender direitos dos servidores públicos municipais de Araras, SP

Nesta terça-feira (22), os vereadores estarão no Tribunal de Justiça ao lado do Secretário Municipal...

Últimas Notícias