Casal denuncia vizinho por intolerância religiosa após atropelamento

Eles afirmam que sofrem ameaças e provocações dele desde 2023. Denúncias de violação de direitos humanos tiveram aumento nas duas maiores cidades da região.

Um casal de Piracicaba (SP) denunciou um vizinho por atropelá-los em um ato de intolerância religiosa. Segundo Ágatha Tochetti de Oliveira, especialista em operações em negócios internacionais, e seu marido, Gabriel Barreto de Oliveira, o vizinho os ameaça e provoca desde 2023.

O caso teve início quando o agressor os viu chegando de um evento religioso vestidos com roupas brancas e guias. Desde então, o casal afirma sofrer lesões e intimidações. Em 2023, Ágatha registrou um boletim de ocorrência por lesão contra ele.

No dia do atropelamento, eles acreditaram que o vizinho apenas tentaria assustá-los, mas ele acelerou o carro e jogou contra a moto deles. Ágatha sofreu escoriações e hematomas pelo corpo. O impacto foi ainda mais grave porque ela passou por uma cirurgia recentemente e tem mobilidade reduzida.

Além do atropelamento, o agressor já teria ameaçado o casal com uma arma de fogo. Com medo, eles decidiram antecipar a mudança de casa, que ocorreria nas semanas seguintes.

Após o ocorrido, registraram um novo boletim de ocorrência e pedem investigação rigorosa. Advogados, o Ministério Público e órgãos de direitos humanos estão acompanhando o caso para que a justiça seja feita e para evitar que outras pessoas passem por situações semelhantes.

Artigos Relacionados

Mulher é encontrada morta dentro de casa no Residencial Jair Della Coletta em Araras, SP

O delegado Tabajara Zuliani dos Santos prendeu em flagrante o companheiro da vítima, encontrado na...

Delegado Tabajara Zuliani diz que Polícia Civil trabalha com todas as hipóteses sobre desaparecimento de menino em Araras, SP

Felipe Henrique Silvino Nunes iria para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joel Job Fachini,...

#EXCLUSIVO: Canil da Guarda Civil Municipal é acionado para ajudar a encontrar menino desaparecido em Araras, SP

Ele foi visto pela última vez por volta das 12h30 ao subir na van escolar,...

Últimas Notícias