Casal preso pela Ronda Comércio depois de furtar sete lojas, é liberado na audiência de custódia em Araras, SP

A Audiência de Custódia ocupa lugar de destaque nos debates atuais, dividindo opiniões e suscitando dúvidas.

O casal preso na quarta-feira (20) pela Ronda Comércio da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), depois de furtar sete lojas na região central, ganhou liberdade após audiencia de custódia e foi vista pela mesma equipe que realizou o flagrante, caminhando tranquilamente pela rua Julio Mesquita.

Audiência de Custódia

Audiência de Custódia ocupa lugar de destaque nos debates atuais, dividindo opiniões e suscitando dúvidas. Também chamada de Audiência de Apresentação, trata-se de um ato do Direito Processual Penal que obriga o preso em flagrante a ser apresentado, em até 24 horas, à autoridade judicial. O autuado, isto é, a pessoa submetida à prisão,  é levado ao juiz para que este assegure seus direitos fundamentais, avaliando a legalidade e até mesmo a necessidade de manutenção da prisão.

Sobre a ocorrência

Na tarde desta quarta-feira (20) a equipe da Ronda Comércio, composta pelo subinspetor Hencklein, subinspetor Orlando, GCMs Jamil e Wendel, deteve um casal com objetos furtados no Centro de Araras (SP).

Diante dos fatos, o casal foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, e ao mesmo tempo equipes percorreram lojas para identificar os locais onde foram feitos os furtos. Uma das peças de roupa, custa quase R$ 500,00. Veja fotos abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP