Casal surdo tem ajuda de intérprete em Libras para se comunicar com médicos no nascimento do 1º filho

Ednaldo Torres, de 41 anos, e Girlene Maria, de 23, tiveram o apoio da tradutora até o momento do choro de Ezequiel. Bebê nasceu com quase 4 kg e 50 cm, em Caldas Novas (GO).

Um casal surdo teve a ajuda de uma intérprete de Libras para se comunicar com os médicos durante o nascimento do primeiro filho deles, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Ednaldo Torres dos Santos, de 41 anos, e a mulher Girlene Maria da Silva, de 23, tiveram o apoio da tradutora até o momento do choro de Ezequiel. 

O nascimento aconteceu na sexta-feira (3), na maternidade Amor e Esperança, do Hospital Municipal André Ala Filho. A intérprete Kelline Lopes é amiga do casal e teve a participação autorizada pelo hospital.

Como Ednaldo e Girlene nasceram com surdez e não conseguiam se comunicar com a equipe médica, a intérprete também foi para dentro do centro cirúrgico com os pais.

Parto previsto par ser normal

Durante o parto, que estava previsto par ser normal, a profissional tranquilizou a mãe e ajudou na comunicação entre o casal e a equipe médica. Apesar do programado, Ezequiel nasceu após uma cesariana.

O bebê veio ao mundo saudável, pesando quase 4 quilos e medindo 50 centímetros. Quando o menino nasceu, Kelline também ajudou a traduzir a emoção que a mãe sentiu. “Quando ela viu o primeiro filho, ela ficou muito feliz, sentiu muito amor. O pai e a mãe choraram bastante e agradeceram muito a Deus tanto pelo trabalho da equipe quanto pelo que Deus fez por ela”, disse a intérprete, traduzindo a emoção da mãe.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT