Três servidoras de creche são afastadas após denúncia. Violência teria ocorrido no dia 24 de março.

Três servidoras de uma creche em Araras (SP) foram afastadas depois de uma denúncia de agressão contra uma bebê de 1 ano e 3 meses. A delegada Evelyn Kafa da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga o caso.
A agressão teria ocorrido no dia 24 de março na Escola de Educação Infanil (Emei) Nona Catharina, no bairro Jardim José Ometto. A mãe da vítima compareceu à unidade policial após ser informada pelo Conselho Tutelar sobre a suposta agressão praticada por uma monitora da creche.
Segundo a denúncia, uma coordenadora pedagógica da escola teria presenciado, pela janela da sala de aula, a profissional segurando a criança de forma agressiva. “Diligências seguem em andamento”, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, informou que 3 servidoras efetivas foram afastadas das atividades, sendo duas monitoras e uma professora.
A pasta informou ainda que está adotando todas as medidas legais e administrativas cabíveis para apurar o que aconteceu.
Disse ainda que “não compactua com qualquer forma de violência e se confirmadas condutas incompatíveis com o serviço público, serão aplicadas as sanções previstas na legislação vigente”.
