Caso Tigrinho: acusado de matar cão a facadas é condenado a quatro anos de prisão em Limeira, SP

Defesa de Naelson Bispo dos Santos afirmou ao g1 que vai recorrer da decisão nesta quinta-feira (3). Acusado esfaqueou animal depois que ele mordeu seu filho.

O acusado matar as facadas um cachorro que tinha mordido seu filho de 2 anos, em Limeira (SP), foi condenado a pena de 4 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado, inicialmente, além de pagamento de multa. A defesa de Naelson Bispo dos Santos afirmou ao g1, nesta quinta-feira (3), que vai recorrer da decisão.

A decisão foi assinada pelo juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, nesta quarta-feira (2), ocorreu depois nova ação movida pelo Ministério Público de Limeira. Em setembro, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ajuizou uma nova ação contra Naelson Bispo dos Santos.

Ele já era alvo de ação criminal e chegou a ser preso preventivamente a pedido da Promotoria de Justiça da cidade, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu um recurso e, atualmente, responde em liberdade pelo caso.

Agora, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública na qual pede que o acusado pague uma indenização de R$ 10 mil por danos à sociedade e quer que o valor seja destinado a um fundo ambiental.

“O que peço agora é uma indenização em razão do dano moral ambiental gerado à sociedade, com a revolta causada pelo comportamento do autor. Sempre quando ocorrem fatos semelhantes nos também responsabilizamos o autor de maus tratos no âmbito cível e, caso condenado e o valor pago, reverteremos para tratamento ao fundo estadual de reparação de bens ambientais lesados, como o que ocorre neste caso”, explica o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, autor da ação.

Na ação, ele também afirma que o animal foi vítima de maus-tratos, “de forma cruel que inclusive resultou na morte do cão e o caso gerou grande repercussão na sociedade, notadamente no município de Limeira, revoltando os munícipes pela sensação de impunidade”.

Artigos Relacionados

Motorista morre após colisão frontal contra carreta em Pirassununga, SP

Acidente foi registrado na manhã de domingo (6). Identidade da vítima não foi informada.Um motorista...

CASO BRUNA ANGLERI: Justiça marca júri popular de João Victor para julho; réu está preso por feminicídio ocorrido em Araras, SP

O caso é considerado um dos mais graves e violentos registrados na cidade nos últimos...

Polícia Civil analisa imagens para identificar autores de tentativa de assalto a motociclista em Araras, SP

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar na identificação...

Últimas Notícias