Catadora com mais de 100 mil seguidores dá dicas de reciclagem nas redes sociais

Anne venceu as drogas e hoje trabalha com materiais recicláveis. Na internet, faz projetos sociais, ensina o descarte responsável e compartilha suas experiências como catadora.

Globo Repórter de sexta-feira (18) mostrou a importância da reciclagem na geração de renda para brasileiros e na preservação do meio ambiente. Em todo o país, os catadores são responsáveis por recolher cerca de 80% do que é reciclado. E cada trabalhador carrega uma história.

Anne Caroline Barbosa trabalha de segunda a segunda. Sua carroça tem cerca de 170 kg – 100 kg só de material reciclável. Ela reveza o serviço com o marido, e leva a Neguinha, a cachorra da família, para toda parte.

Anne é de Mato Grosso do Sul. Apesar de ter feito faculdade, não conseguiu emprego em São Paulo e foi parar nas ruas. Se envolveu com drogas e engravidou. “A partir dali eu parei de beber, parei de usar drogas e falei a mesma coisa para o meu marido: ‘Se você quiser ficar comigo para a gente criar a nossa filha, você tem que parar também’”, conta.

A vida tomou um novo rumo. No ritmo da internet. A “Anne Catadora” das redes sociais tem mais de 100 mil seguidores. Faz projetos sociais, ensina o descarte responsável e compartilha suas experiências. “Eu sou a Anne Catadora. Não sou qualquer um, não”, brinca.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP