Cavalo fica preso após cair em galeria pluvial e mobiliza operação de resgate no litoral de SP

Trabalhos duraram cerca de três horas. Após atendimento, o animal foi liberado e deixado sob cuidados do proprietário.

Um cavalo caiu em uma galeria pluvial e ficou preso entre nas tubulações em São Vicente, no litoral paulista. Os bombeiros precisaram de cerca de três horas para resgatar o animal, que teve ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe recebeu um chamado, por volta das 7h30 desta segunda-feira (26), para atender uma ocorrência no bairro Parque Continental.

No local, eles verificaram que um cavalo estava com uma das patas presas entre as tubulações de uma galeria pluvial. Segundo os moradores, ele pastava no local e caiu no buraco.

Os bombeiros também notaram que o animal estava quase se afogando e com alguns ferimentos. A equipe precisou solicitar o apoio da Zoonose de São Vicente para controlar o cavalo, que estava muito agitado.

Uma equipe sedou o animal para que ele pudesse ser retirado da galeria pluvial. Após o cavalo se acalmar, os bombeiros quebraram uma parte da tubulação para que a pata do animal fosse liberada, o amarraram e conseguiram retirá-lo com o auxílio de uma retroescavadeira.

Após três horas de serviços, o animal foi resgatado. De acordo com o a Prefeitura de São Vicente, o cavalo foi examinado e teve apenas ferimentos leves, por isso, ele foi atendido e deixado sob cuidados do proprietário.

A administração esclareceu que a galeria estava sem tampa e coberta pela vegetação, e que cobrará a empresa responsável pelo sistema pluvial para execução dos serviços necessários no local.

O órgão ainda relatou que, em casos de flagrantes de animais de grande porte nas ruas do município, os moradores podem contatar a empresa “C. Anselmo Horse” por meio do telefone (13) 3025-1055, que funciona 24 horas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT