Cavalo invade lotérica e moradores brincam: “Veio tirar o auxílio”

No local, o animal relinchou e se movimentou de um lado a outro, o que a princípio amedrontou os clientes.

Um cavalo invadiu uma casa lotérica em Cuité, no interior da Paraíba, e assustou clientes e funcionários do estabelecimento. A visita inusitada ocorreu na quarta-feira (17) e ganhou repercussão rapidamente. No local, o animal relinchou e se movimentou de um lado a outro, o que a princípio amedrontou os clientes.

Toda a movimentação do cavalo foi filmada. “Veio tirar o auxílio [emergencial]”, brincou um idoso, no vídeo. “É bonito demais um cavalo tirando dinheiro”, disse outro cliente no mesmo registro.

Os amigos Lírio Félix e Rinaldo Carlos chegavam à lotérica para realizar apostas. Para eles, passado o susto, até que a visita foi engraçada. “Rapaz, o bicho chegou virado na gota serena. Entrou direto para um caixa. Parecia que estava procurando alguma coisa. Acho que estava com fome”, contou Lírio.

clique na imagem e saiba mais

Já Rinaldo, que enviou o vídeo com o registro à reportagem, disse que ficou apavorado nos primeiros instantes. “Ele relinchava muito e estava agoniado, nervoso. Fiquei com medo de me aproximar e levar um coice”, relembrou.

O proprietário da agência lotérica também se assustou com chegada inesperada do bicho. Teones Lira acreditava que um dia sairia um milionário da sua lotérica. “Aí, ficamos famosos por causa de um cavalo”, disse.

O empresário contou que três clientes colocaram o cavalo para fora. Mais tarde, o dono do animal apareceu e se desculpou. “Ele disse que o bicho estava preso, mas que alguém abriu a porteira. Aí o cavalo saiu desembestado pela rua e só parou quando se engraçou com minha lotérica”, explicou Teones.

ÁGIL DPVAT