CBCA lança manual gratuito sobre uso de vigas mistas em pontes e viadutos

Publicação tem objetivo de auxiliar profissionais da engenharia na escolha do material e uso adequado para a construção de pontes rodoviárias.

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) lançou o manual gratuito “Pontes e Viadutos em Vigas Mistas” para auxiliar engenheiros e profissionais da construção civil com informações técnicas e melhores práticas relacionadas à construção em aço.

O manual aborda a concepção mais adequada para a construção de pontes rodoviárias, considerando que as vigas mistas de aço e concreto são as que respondem melhor às soluções para vãos livres, fabricação e montagem, além de permitirem melhores aspectos estéticos.

A publicação faz parte da série “Manual de Construção em Aço”, que inclui mais de 20 materiais sobre o uso adequado do aço e suas vantagens em diversas situações. Para conferir a biblioteca completa e gratuita, acesse www.cbca-acobrasil.org.br/site/biblioteca.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT