Celebração de Corpus Christi reúne cerca de 5 mil pessoas no Ginásio Nelson Rüegger em Araras, SP

O encerramento da programação ocorreu com a bênção do Santíssimo Sacramento em frente à Basílica, reunindo os fiéis para um momento de silêncio, oração e adoração.

A tradicional celebração de Corpus Christi reuniu cerca de 5 mil pessoas na manhã desta quinta-feira (19) no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, em Araras (SP). A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Fortes Palau e contou com a participação de padres, diáconos, ministros e fiéis de diversas paróquias, igrejas e comunidades católicas da cidade, além de autoridades locais.

O momento religioso foi marcado por orações, cantos litúrgicos e a reflexão sobre a Eucaristia, ponto central da solenidade. Após a missa, os presentes seguiram em procissão até a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Araras.

Durante o trajeto, os participantes passaram pelos tradicionais tapetes confeccionados com serragem colorida, pó de café, areia e outros materiais, formando desenhos e símbolos religiosos. A confecção dos tapetes, realizada durante a madrugada por voluntários, é uma expressão artística e devocional que faz parte da tradição católica.

O encerramento da programação ocorreu com a bênção do Santíssimo Sacramento em frente à Basílica, reunindo os fiéis para um momento de silêncio, oração e adoração.

Artigos Relacionados

Égua cai em bueiro aberto e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Araras, SP

O estado de saúde inspira atenção, e ela precisará de medicamentos e tratamento especializado.Um momento...

Trabalhador doente não deve ter vale-alimentação descontado, alerta advogado Dr. Willian Cassiano

Em um caso recente, um funcionário teve mais de R$ 2 mil descontados do benefício,...

Regra que restringe trabalho aos feriados só vai valer a partir de março de 2026

A portaria estabelece a legalidade no trabalho do comércio em feriados, mas depende de autorização...

Últimas Notícias