Centro de Integração da Cidadania realizará teste rápido de HIV no dia 4 de dezembro em Campinas, SP

Por conta da necessidade de distanciamento social, serão disponibilizadas senhas que serão entregues por ordem de chegada.

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, no interior de São Paulo realizará no dia 4 de dezembro, sexta-feira, das 9h às 12h, teste rápido de HIV. Por conta da necessidade de distanciamento social devido à Covid 19, serão disponibilizadas 20 senhas entregues por ordem de chegada.

A iniciativa contará com a parceria do Centro de Saúde União dos Bairros, em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, que será celebrado em 1º de dezembro.

Os interessados devem comparecer munidos do documento de RG na unidade localizada Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

clique na imagem e saiba mais

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.