Centro Paula Souza amplia parceria com SAP e oferece cursos nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

Por meio do Minha Chance, capacitações preparam estudantes de Fatecs para atuar como consultores em tecnologias de gestão empresarial.

A SAP Brasil anuncia a oferta de mais dois cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), por intermédio do programa Minha Chance e do SAP Learning for Employment. Neste mês de julho, 200 estudantes de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) iniciaram as atividades nos cursos online de sistemas de gestão empresarial SAP S/4HANA e SAP Business Technology Platform – SAP BTP. Com as novas turmas, o programa atinge a marca de 780 vagas disponibilizadas em cursos de sistemas SAP para alunos do CPS.

O curso de SAP S/4HANA pretende capacitar consultores especializados no suporte a grandes empresas com a utilização da ferramenta ERP, sigla em inglês para softwares de gestão integrada que auxiliam a melhorar processos internos e integrar diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos. Com duração de 184 horas, a qualificação é voltada para jovens da área de gestão e conta com quatro turmas de 25 alunos. Após a etapa introdutória, comum a todos os participantes, é possível escolher o módulo de maior interesse para aprofundamento, com opções nos segmentos de finanças, vendas, contabilidade ou gestão de materiais.

Já o curso de SAP BTP é dedicado a estudantes das áreas de desenvolvimento de software e ensina a criar aplicações de integração de soluções SAP. Com duração de 72 horas, a formação inclui também um módulo introdutório ao SAP S/4HANA. As vagas estão divididas entre duas turmas para o mês de julho e duas em agosto. Os cursos de SAP S/4HANA e SAP BTP são oferecidos na plataforma SAP Learning Hub com acesso a um ambiente virtual para realização de exercícios.

Além das novas capacitações, estão em andamento as atividades de oito turmas, somando 230 vagas, no curso de SAP Business One, sistema voltado para pequenas e médias empresas. A qualificação está em seu segundo ciclo, que teve início em junho e segue até o mês de agosto. Ao final, serão aplicadas provas de certificação, com custos subsidiados integralmente pela SAP, para os melhores alunos que concluírem todas as etapas do programa. Em 2020, foram oferecidas outras 350 vagas no primeiro ciclo do curso. Confira depoimentos dos participantes.

Capacitação para o mercado 

De acordo com a vice-presidente-sênior de Inovação e Transformação de Parceiros da SAP América Latina e Caribe, Carolina Bastos, muitos alunos do CPS que se propuseram a ter uma certificação da SAP ao final do curso apresentaram desempenho equivalente à média de mercado de consultores mais experientes. “A parceria vem trazendo resultados muito positivos, celebrados por estudantes, clientes e parceiros que encontram na capacitação de suas equipes um motor para o desenvolvimento dos negócios. Com o avanço do programa, vamos ampliar a formação e a empregabilidade dos jovens, contribuindo ainda mais para atender às demandas do mercado de trabalho”, explica.

“Estes cursos reforçam o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Juntos poderemos construir um modelo de desenvolvimento econômico inclusivo, sustentável e inovador”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

Para a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, o diferencial está na base de conhecimentos sólida proporcionada nos cursos superiores de tecnologia das Fatecs. “Os jovens são preparados para encarar desafios reais do mundo empresarial durante todas as etapas de aprendizado. Por isso, acabam tendo facilidade para utilizar novas ferramentas e desenvolver soluções em sintonia com os processos de transformação digital”, destaca.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT