Centro Pró-Arara recebe oito novas aves

Animais foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental, no município de Aguaí/SP

Nesta sexta-feira (9), o CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), recebeu oito novos animais para reabilitação – duas araras vermelhas, três papagaios verdadeiros e três tucanos. As aves foram trazidas pela Polícia Militar Ambiental, por determinação judicial. Os animais foram apreendidos no município de Aguaí/SP.

“Essas aves vão passar por uma recuperação física e também serão avaliadas questões psicológicas, para que futuramente voltem à natureza ou para serem cuidadas de maneira correta em zoológicos ou Centros registrados pelo IBAMA”, explicou a veterinária responsável pelo Centro Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.
Dentre as aves recebidas, está um exemplar de tucano-do-bico-verde, que agora sob a guarda do Centro Pró-Arara, receberá tratamento para que, assim como as demais aves do local, possa ser reabilitado e devolvido a natureza. O Centro Pró-Arara é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais e desde seu início já recebeu mais de 700 aves, sendo 416 reabilitadas e encaminhadas de volta à natureza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT