Cerca de 11 mil estudantes da rede municipal recebem kits de frutas em Araras, SP

Alimentos foram produzidos pela agricultura familiar do município. Alunos também receberam doação de uniformes escolares.

A Prefeitura de Araras (SP) deu início, nesta quarta-feira (20), a distribuição de kits de frutas e uniformes escolares para familiares de quase 11 mil alunos da rede municipal que demonstraram interesse em receber o benefício.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e visa auxiliar os estudantes que estão no período de suspensão de aulas devido à pandemia da Covid-19. Até o momento, o município registra 66 casos da doença, sendo 3 óbitos.

Entre os alimentos estavam itens como tomate, laranja, banana e goiaba, todos produzidos por agricultores familiares da cidade. Segundo a Prefeitura, a ideia é favorecer esse produtores e aquecer o setor, gerando renda e garantindo a segurança alimentar dos alunos.

clique na imagem e saiba mais
Alimentos foram produzidos pela agricultura familiar do município — Foto: Divulgação/Secom/Prefeitura de Araras

Entregas

Os kits serão entregues periodicamente enquanto as aulas estiverem suspensas, nas próprias unidades escolares em que a criança está matriculada. Os pais devem comparecer aos locais com documentos de identificação próprios e também da criança para retirar o material.

Já os tipos de alimentos disponibilizados podem ter alterações ao longo das entregas, devido à plantação e colheita feita pelos agricultores. “Os itens entregues aos nossos alunos estarão de acordo com a capacidade de produção dos agricultores familiares e da sazonalidade dos alimentos”, disse o secretário de Educação, Bruno Roza.

A próxima remessa está programada para 3 de junho. O cronograma está disponível no site da Prefeitura e a Secretaria reforça que é importante respeitar os horários de entregas, pois os alimentos são perecíveis e os produtos podem perder qualidade.