Com um olhar pluralista a marca está com mais cores e vida

Por: João Crispim

A instituição Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) que atua no município de Araras há 11 anos lançou no dia 29 de outubro o seu novo logo com o slogan “Construindo juntos um novo caminho”. Com ampliação do prédio e o aumento da capacidade de pessoas assistidas foi necessário uma inovação na sua marca. Agora com formas geométricas e cores vivas que veio para trazer pluralidade nos atendimentos e valores oferecidos pelo Ceren.

De acordo com o publicitário e empresário, Davi Gustavo Parolin, o novo logo remete um sentimento familiar e humano. Essa multiplicidade é expressa no desenho através das formas geométricas e com cores diferentes (vermelho, verde, amarelo e magenta), cada uma com um significado. A marca contém uma mão que representa a amizade, o companheirismo, o atendimento carinhoso, o lado humano e fraterno.  “Aqui no Ceren as pessoas não são como números, são tratadas como seres humanos. Hoje são diversas as necessidades especiais que o Ceren atende, não só os casos mais severos. Esse é o significado desse logo.  Temos três frentes como educação, saúde e assistência social, além da educação física com esporte adaptado” relatou.

INSTITUIÇÃO

O CEREN (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico), atua no município de Araras há 11 anos, e oferece um atendimento especializado para crianças, jovens e adultos com deficiências. Com um grupo de voluntários especializados nas áreas neurológicas, serviços sociais, psicológicas, educacional, entre outras, a entidade visa proporcionar uma vida de qualidade para os assistidos.

CORES E SIGNIFICADOS:

VERMELHO: É estimulante e induz a ação. Também é usado em sinalizações, para chamar a atenção do usuário e força-lo a refletir antes de tomar decisão. A cor representa a alegria, paixão, sensibilidade e amor.

É uma cor muito emocionalmente intensa. Ela aumenta o metabolismo humano, aumenta a taxa de respiração e aumenta a pressão arterial. Ela tem alta visibilidade, razão pelas qual os sinais de parada, sinais de transito e equipamento de incêndio são normalmente pintados de vermelho. Na heráldica o vermelho é usado para indicar coragem. É a cor indicada em muitas bandeiras nacionais.

VERDE: representa a natureza. Simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor e a fertilidade. Tem forte correspondência emocional com segurança. Além de segurança, maturidade e bem-estar.

O verde é a cor do crescimento, a cor da primavera, de renovação e renascimento. Ele renova e restaura a energia esgotada. É o santuário, longe do stress da vida moderna, restaurando-nos de volta a uma sensação de bem-estar. É por isso que há tanta coisa desta cor relaxante.

AMARELO: É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade, alegria, a criatividade e brilho.

Desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com a vivacidade, alegra, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espiritualidade. É a cor luminosa por excelência. Atrai a atenção seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante e vivo.

MAGENTA: simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Essa cor representa transformação equilíbrio, dedicação e respeito. Uma cor que remete a alegria, paixão e amor.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS