Cerimônia de diplomação dos eleitos será dia 18 de dezembro na Câmara Municipal de Araras, SP

Em razão da pandemia, o Juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva, determinou que a solenidade seja realizada sem a presença do público.

A Justiça Eleitoral realizará no próximo dia 18 de dezembro, sexta-feira às 17h, no Plenário da Câmara Municipal, a cerimônia de diplomação do Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores eleitos nas eleições do último dia 15 de novembro de 2020 em Araras-SP.

Em razão da pandemia, o Juiz da 14ª Zona Eleitoral de Araras, Dr. Antonio César Hildebrand e Silva, determinou que a solenidade seja realizada sem a presença do público, sendo restrita as autoridades que farão a diplomação, servidores da Justiça Eleitoral e da Câmara Municipal, aos candidatos eleitos que receberão o diploma e familiares deles.

Os órgãos de imprensa terão de acompanhar a cerimônia, por meio, dos veículos de comunicação do Poder Legislativo que fará a transmissão ao vivo pelo site, Facebook, Youtube e TV Câmara no canal 4 da NET.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com ofício encaminhado à Câmara pela Justiça Eleitoral, serão diplomados o Prefeito eleito, Pedro Eliseu Filho (PSDB), a Vice-Prefeita eleita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os 11 parlamentares eleitos: Deise Aparecida Olimpio de Oliveira e Missionária Maria pelo Democratas, José Roberto Apolari pelo Progressista, Mané da Rádio pelo Partido Liberal, Miriam Vanessa Pires pelo Partido Social Democrático, Regina Noemia Geromél Corochel e Dr. Donizeti de Lima do Partido Trabalhista Brasileiro, Rodrigo Soares e Ana Júlia Casagrande do Partido Social da Democracia Brasileira, Marcelo de Oliveira pelo Republicanos e Dr. Márcio Tonissi do Rede Sustentabilidade.

No documento a Justiça Eleitoral destaca que a lista de eleitos poderá sofrer alterações por causa da existência de processos de registro de candidatura em grau de recurso aguardando julgamento, cujo o resultado poderá ocorrer numa nova totalização dos votos. Com isso, uma das projeções sobre o coeficiente eleitoral aponta que o Democratas pode perder uma das cadeiras para o PSD.

Uma vez diplomados, os eleitos estarão aptos a tomar posse em sessão legislativa que ocorrerá no dia 1º de janeiro também em cerimônia na Câmara Municipal de Araras. (Com informações de Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA)