Chevrolet Onix Plus tem entregas suspensas por risco de incêndio

Modelo se tornou o sedã mais vendido do país em outubro, logo após o lançamento.

Por Guilherme Fontana, G1

A General Motors determinou a suas revendedoras que suspendam a entrega aos clientes do novo Chevrolet Onix Plus pela possibilidade de incêndio no modelo. A ordem consta de um comunicado interno da companhia. Lançado em setembro, o modelo foi o sedã mais vendido do país em outubro, com 7.140 unidades emplacadas.

O comunicado, datado de 5/11, diz que General Motors anunciará um recall para a correção do problema nas unidades já entregues, com atualização do software de gerenciamento do motor, e disponibilizará aos proprietários veículos alugados “pelo tempo necessário”.

Não há informação sobre quando as medidas serão adotadas, e o que os clientes devem fazer.

De acordo com o comunicado, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, (…) o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio”.

Caso o veículo apresente o problema, um alerta visual será emitido no painel de instrumentos, com o acendimento da luz de injeção, ou do motor.

Veículos serão recolhidos