Chuva com ventos de até 70 km/h derruba 14 árvores e dois muros e mulher fica ferida

PUBLICIDADE

A avaliação da Defesa Civil é de que as quedas das árvores e muros ocorreram também por conta de “encharcamento do solo”.

As pancadas de chuva entre a manhã e início da tarde desta terça-feira (4) derrubaram pelo menos 14 árvores e provocaram quedas de dois muros de imóveis em Campinas (SP), segundo a Defesa Civil. Os ventos chegaram a 70 km/h, por volta das 12h45, segundo medição feita por uma estação meteorológica no Instituto Agronômico na cidade (IAC), informou a prefeitura.

Uma mulher ficou ferida após ser atingida por uma árvore quando estava em canteiro na Avenida Norte-Sul e foi socorrida para um hospital pelos Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde. Além disso, uma árvore caiu sobre um carro no Jardim Estoril, mas ninguém ficou ferido.

Uma árvore atingiu um motociclista na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, perto do Cemitério da Saudade. Ele foi socorrido após o incidente, contudo, não há informações se ele ficou ferido e detalhes sobre o estado de saúde.

O levantamento da prefeitura foi atualizado até 16h30. Neste período, o volume de chuva acumulado foi de 13,4 milímetros no Jardim Bandeiras. A administração destacou que o Departamento de Limpeza Urbana já foi acionado para retirar as árvores das vias. 

A avaliação da Defesa Civil é de que as quedas das árvores e muros ocorreram também por conta de “encharcamento do solo”. Campinas está em estado de observação para chuvas.

Carro atingido por árvore no Jardim Estoril, em Campinas — Foto: Defesa Civil

Orientações

A Defesa Civil alertou também para a chance de deslizamentos de terra. “O risco está bastante acentuado e as pessoas devem avisar a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em situações de emergência. Também recomendamos se cadastrar pelo número 40199 para receber SMS com os alertas”, diz nota divulgada pelo diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado.

PUBLICIDADE

O órgão de defesa emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas com possibilidade de raios, vento forte e granizo entre quarta-feira e sábado. O volume esperado de precipitação é de 115 milímetros.

Árvore caída na Rua Aurélio Martins, Jardim Estoril — Foto: Defesa Civil
PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP