O motorista da Hilux afirmou que trafegou a 60 km/h quando um ciclista se deslocou para o meio da estrada, olhou para trás e foi atingido, sendo arremessado a cerca de 20 metros.

Uma ciclista de 48 anos morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido “Capelinha”. A vítima fatal foi identificada como Eva Batista de Carvalho, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou a mulher e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima.
Conforme informado, ela teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava ela confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida.
A Polícia Civil acionou a perícia do Instituto de Criminalística (IC) de Limeira. O corpo de Eva foi removido pela Funerária São Bento e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A bicicleta foi apreendida para perícia, enquanto a Hilux, que estava com a documentação em ordem e em boas condições de rodagem, foi liberada após os exames periciais.
