Ciclistas pedem respeito no trânsito em ‘Pedalada Pelada’ na Av. Paulista

Campanha global ocorre todos os anos na capital paulista. Sem roupa, participantes questionam motoristas: ‘Pelada você me vê?’. Protesto cobra investimento e justiça para os ciclistas mortos no trânsito.

Diversos ciclistas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, na noite deste sábado (12) para participar da “Pedalada Pelada”. Os corpos nus do passeio chamam a atenção dos motoristas e da sociedade para a fragilidade dos ciclistas e pedestres no dia a dia do trânsito.

A iniciativa, organizada pela Massa Crítica São Paulo, é uma forma de pedir respeito e alertar sobre os riscos aos quais os ciclistas estão sujeitos em meio ao trânsito. “Pelada você me vê?”, questionava com os dizeres no corpo uma das participantes.

A pedalada é conhecida como World Naked Bike Ride (WNBR) e faz parte de uma campanha global. Os participantes planejam, se encontram e pedalam juntos sem a obrigação de usar roupas. Ao não utilizar roupas, os participantes dão visibilidade aos meios de transportes não motorizados e deixam de ser, durante a campanha, invisíveis.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP