Cidade Alerta Interior SP com Rodrigo Pagliani completa dois anos na Record TV

O apresentador possui uma voz certeira e uma visão pontual para o programa, o que faz dele um dos profissionais do jornalismo mais respeitado no País.

Há dois anos, no dia 04 de novembro de 2019, estreava o famoso programa Cidade Alerta dedicado especialmente ao interior paulista. Programa este que, durante esses anos, foi recebendo muita repercussão e críticas positivas pelo seu trabalho árduo em levar as melhores notícias para o público, sempre com detalhes e profissionalismo. O time é experiente e o apresentador, Rodrigo Pagliani, já coleciona um currículo extenso e de muito sucesso.

Rodrigo Pagliani antes de ser escalado pela Record TV para apresentar o Cidade Alerta, permaneceu por mais de 10 anos no também conhecido Balanço Geral, sem falar em suas outras participações em programas. O apresentador possui uma voz certeira e uma visão pontual para o programa, o que faz dele um dos profissionais do jornalismo mais respeitado no País.

Confira um bate papo com o apresentador:

Explique as mudanças e evoluções do Cidade Alerta desde lançamento do programa em 2019:

RP: Com estes dois anos do Cidade Alerta Interior, houve um fortalecimento na relação com o telespectador. Não só isso, a participação de autoridades do setor de segurança pública e judiciária também aumentou. Notório que houve uma mudança de tipos de crimes durante a pandemia como por exemplo: crimes cibernéticos e, infelizmente, os crimes domésticos envolvendo principalmente mulheres. Neste contexto, os conteúdos de denúncias foram importantes para alertar e cobrar os órgãos competentes. 

Cite os maiores desafios em apresentar o Cidade Alerta:

RP: Sempre contar a história de forma profissional, ouvindo todos os lados, buscando boas imagens e entrevistas. Nos casos em que há um crime muito cruel, ou algum acontecimento que choca a sociedade, tentar levar ao telespectador de uma forma mais leve possível sem perder a importância do assunto.  

Quais as maiores diferenças entre apresentar Balanço Geral e apresentar Cidade Alerta?

RP: O Cidade Alerta é um programa mais voltado ao setor policial, mas que pode ter em sua linha editorial tudo que impacta diretamente a vida das pessoas. A comunicação precisa passar credibilidade. Não necessariamente de uma forma pesada, mas sem perder o respeito com a notícia; já o Balanço Geral pode, além do setor policial, inserir prestação de serviço, música e outros assuntos. É uma linguagem um pouco mais solta. Eu tive oportunidade de apresentar o Balanço Geral da hora do almoço aqui no interior de SP e na capital pela manhã com grade nacional. Mudar a linguagem para o Cidade Alerta não foi tão difícil, encarei mais como um desafio.  

Quais as expectativas para os próximos anos do programa?

RP: O mundo muda muito rápido, a comunicação também. Acredito que o importante é sempre conseguirmos levar ao telespectador algo que mesmo que seja forte, consiga alertar e informar. As pessoas precisam de informação. Mesmo quando há um crime sempre tem uma maneira de informar e alertar para evitar ou ajudar quem está passando por algo parecido. Um trabalho que fazemos é trazer órgãos de segurança pública cada vez mais próximo do Cidade Alerta. 

Além do bate papo, Rodrigo Pagliani também enalteceu toda a equipe: “Tenho que valorizar sempre todos os profissionais que ajudam a construir o Cidade Alerta Interior. Sou apenas o apresentador, mas para esse sucesso acontecer, é necessário um trabalho de equipe. Todos tem a sua importância. Agradeço também ao diretor pela liberdade editorial que sempre nos deu e meus companheiros de trabalho”, ressalta. 

O programa Cidade Alerta Interior é transmitido de segunda a sexta, das 18:00 às 19:15, na TV Record.

Siga o apresentador nas suas redes sociais:

https://www.facebook.com/apresentador.rodrigopagliani

https://www.instagram.com/rodrigopagliani/

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP