Cidade de Araras, SP, está no grupo 9 da Taça EPTV de Futsal 2020

São João da Boa Vista e Cachoeira de Emas serão os adversários do time da Secretaria Municipal de Esportes na 1ª fase; congresso técnico aconteceu na quinta-feira (12), em São Carlos.

A cidade de Araras (SP) foi sorteada no grupo 9 da 24ª Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central. O congresso técnico foi realizado na última quinta-feira (12), em São Carlos (SP). A equipe ararense, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, terá como adversários os times de São João da Boa Vista e da Cachoeira de Emas. A data de estreia de Araras e o 1º adversário serão divulgados em breve pela organização do campeonato regional.

Nesta temporada, a seguinte delegação irá defender as cores de Araras na competição: Rafael Eduardo Paiva, David Oliveira Barbosa, Maikon Jeferson Cosmo, David Willian Romano, Douglas Silva de Freitas, Willian Marciel Cosmo, Frandiefferson de Araújo Amancio, Guilherme Bonato Silva, Marcelo Valentim Sotero, Matheus Henrique Ré, Savio Roberto Batista da Costa, Natanael Eide dos Santos, Thiago Patrezi Buzolin, Weslley Weber de Campos e Wellington Roberto Moro. A comissão técnica é formada por José Daniel Neto (técnico), Osvaldo Aparecido Favaro (auxiliar técnico), Antonio Carlos de Oliveira (dirigente), Rony Gorski Damaceno (preparador físico) e Wagner Francisco Rodrigues (massagista).

“O nosso time faz parte de um projeto iniciado neste ano, que irá competir em toda a temporada e futuramente ser campeã – uma preparação em longo prazo. São atletas somente de Araras, diferentemente de anos anteriores, quando jogadores de outros locais eram contratados. A equipe é jovem, mas muito competitiva e talentosa. Essa Taça EPTV será a estreia deles em campeonatos”, explicou o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

clique na imagem e saiba mais

Ao todo, 41 municípios participarão da edição 2020. Na 1ª fase, as agremiações foram divididas em 12 grupos – 7 chaves com 3 times e 5, com 4 equipes. Os dois primeiros de cada grupo avançam a próxima fase.

Em 2019, Araras foi eliminada na 1ª fase da Taça, com uma vitória (6 a 3 – Leme) e duas derrotas.

 

Abertura da Taça EPTV 2019 

A abertura da 24ª Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central (São Carlos) acontece no próximo dia 21 (sábado), em Caconde, no Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Ribeiro, a partir das 14h. O atual campeão é o município de São Carlos – possui um título no campeonato. A cidade mais vitoriosa é São João da Boa Vista, com sete conquistas.

Outras informações sobre a participação de Araras na Taça podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

 

Grupos da 1ª fase da Taça EPTV 2020 – Região Central*

GRUPO 1 – Itirapina, Américo Brasiliense e Motuca

GRUPO 2 – Descalvado, Rincão e Água Vermelha

GRUPO 3 – São Carlos, Matão e Dourado

GRUPO 4 – Gavião Peixoto, Patrimônio de São Sebastião da Serra e Analândia

GRUPO 5 – Brotas, Bueno de Andrada e Santa Lúcia

GRUPO 6 – Araraquara, Boa Esperança do Sul, Ibaté e Santa Eudóxia

GRUPO 7 – Ribeirão Bonito, Itaqueri da Serra, Rio Claro e Trabiju

GRUPO 8 – Sta Cruz das Palmeiras, Sta Cruz da Conceição e Águas da Prata

GRUPO 9 – São João da Boa Vista, Araras e Cachoeira de Emas

GRUPO 10 – Porto Ferreira, Caconde, Aguaí e Mococa

GRUPO 11 – Vargem Grande do Sul, Leme, Tambaú e São Sebastião da Grama

GRUPO 12 – Santa Rita do Passa Quatro, São Benedito da Areia, Pirassununga e São José do Rio Pardo

*Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a 2ª fase