Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Evento aconteceu no último domingo (14).

Mesmo com um público reduzido, devido às chuvas do último domingo (14) e a mudança de local – a princípio, o evento cultural seria realizado na Praça Barão de Araras – o Circuito Sesc de Artes 2019 conseguiu reunir no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita apresentações de música, literatura, dança, tecnologia e artes, circo e artes visuais.

Organizado pelo Sesc/SP e com atendimento da unidade de Piracicaba, o evento cultural contou com o apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “A realização do Circuito de Artes no Centro Cultural não tirou o brilho do evento, o público compareceu e pode conferir atrações de alto nível. A Secretaria Municipal de Cultura deu todo o apoio para que a iniciativa acontecesse no salão de exposições, no teatro e em todo o espaço do Centro”, comentou o diretor de Cultura de Araras, Marcio Neves.

O coordenador cultural do Sesc Piracicaba, Chico Galvão, ressaltou a importância de Araras no cenário cultural da região. “Araras é uma das cidades de influência da região do Sesc de Piracicaba, junto com Limeira e Rio Claro. Por esse motivo, estar aqui é um prazer; a cidade tem uma importância cultural e econômica muito significativa em nosso meio. O objetivo do Circuito Sesc de Artes é mostrar um pouco dos nossos trabalhos aos municípios que não contam com uma unidade. Além disso, mostrar que a cultura possui um caráter educador, é a nossa premissa”, disse Galvão.

O artista, Wandi Doratiotto, componente do trio musical “Três é Bom” e um dos destaques dos anos 90 da TV Cultura, principalmente apresentando o programa musical Bem Brasil (extinto em 20008), comentou sobre a relação entre as influências culturais promovidas pelo Circuito Sesc de Artes. “É o máximo a gente juntar essas linguagens artísticas diferentes e levar para as pessoas que não tem muito acesso. Porque os artistas do Sesc não são muito famosos, alguns são conhecidos; somos uma trupe que vive deste trabalho e acredita nele. Essa foi a primeira vez que me apresentei em Araras e achei uma delícia, foi muito bom”, acrescentou Wandi.

O público presente aprovou mais uma vez a organização e a iniciativa do Circuito Sesc de Artes, em Araras. Veja algumas declarações:

– “O Circuito Sesc é uma oportunidade da população descobrir novos tipos de artes. Um evento gratuito que traz linguagens diferentes, para todos nós conhecemos. Araras não é uma cidade carente quando o assunto é cultura, porém, acho que falta um pouco de hábito da população em consumir. Araras tem bastante artistas e muita coisa boa vem pra cá. Projetos com este do Sesc, ajudam na criação do hábito e aguçam o interesse pela arte em geral”, disse o produtor cultural, Daniel Pereira.

– “Do que eu presenciei, gostei de tudo. Achei muito bonito, coisas novas e muito diferentes. Em Araras, essas manifestações artistas têm que ter sempre, pois faz um bem tão grande para as pessoas ver essas modernidades, que não aparecem todos os dias. Que assim aconteçam muito e muito mais”, comentou a microempresária, Renata Sotini Volpe, que estava acompanhada do esposo Horácio Volpe.

– “Achei muito bacana a proposta do Circuito. Ter uma iniciativa como esta é importante para promover várias ofertas culturais, por exemplo, nós temos a oportunidade de ver apresentações de dança, teatro, música e outras manifestações artísticas, que muitas vezes não estão no cotidiano das pessoas”, acrescentou o bibliotecário, Gustavo Grandini.

– Foi excelente. São coisas que não vemos no dia a dia”, disse o administrador de empresas, Zelindo Tércio Zanella.

Outras informações sobre o Circuito Sesc de Artes 2019 , em  Araras podem ser  obtidas pelo site: www.sesc.ogr.br/circuitosescdeartes, ou pelos telefones (19) 3541-5763/ 3542-5807 (Secretaria Municipal de Cultura).