Circuito Sesc oferece atrações artísticas variadas na Praça Barão, no dia 22 de abril em Araras, SP

383

Praça Barão irá disponibilizar espaços com atividades de literatura, cinema, artes visuais, dança, circo, teatro e música; evento é gratuito, voltado para todas as idades.

Atrações culturais gratuitas e de qualidade acontecem no dia 22 de abril em Araras, com a realização do Circuito Sesc de Artes. O evento é a partir das 16h e vai até às 21h, na Praça Barão de Araras, com atividades gratuitas de diferentes linguagens artísticas, que vão desde música, teatro e literatura.

O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc SP, com apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.

Um dos destaques da programação no quesito literatura, a Cia. Circo de Trampo (SP) se apresenta com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

No Cinema será exibida uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

No quesito Artes Visuais, o Dr. Gepetostein e os Brinquedos Mutantes Coletivo Unsquepensa Arte (SP) é Inspirado pelo bondoso criador do boneco Pinóquio e pelo doutor Victor Frankenstein. O grupo paulista promove uma oficina para reaproveitar, modificar e resinificar brinquedos usados, velhos e quebrados. Com a troca de partes de bonecas e bonecos, carrinhos e outros objetos, os participantes usam a criatividade para dar vida a novos seres do universo da brincadeira.

Na modalidade Dança terá a apresentação do Duelo – Os Clássicos do Passinho (RJ), que vem das comunidades e dos bailes funk com a batalha de passinhos, seguindo as batidas dos DJs e as palavras de ordem dos MCs. Os dançarinos criam e repetem movimentos cada vez mais elaborados, incorporando elementos do break, frevo, capoeira e até mesmo do kuduro e do contorcionismo. O Duelo será disputado por Celly Idd, Thamires Cândida, Sidy e André Db, com participação do DJ Seduty Hadassa.

No Circo, quem se apresenta é Os Perdidos do Solas de Vento (SP), com dois personagens saindo em viagem apenas com uma escada e um atlas. Entre brincadeiras e confusões, eles usam a imaginação para transformar a escada em barco, caverna e montanha. Os artistas Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues utilizam elementos de acrobacia e de dança para criar um espetáculo cômico e poético, que nasceu de um exercício no projeto Cubo de Ensaio, da Mostra Sesc de Artes e Circulações.

No Teatro, a programação tem A Condessa e o Bandoleiro, do Barracão Cultural (SP). Entediada com a nobreza, uma condessa sonha com uma vida de aventuras, enquanto um bandoleiro vive todos os dias no limite do perigo. Essas duas histórias se encontram nesta peça do grupo paulista, eleita o melhor espetáculo jovem de 2015 pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem. Os atores também são responsáveis pela música, com sonoridade de ritmos bem brasileiros.

E fechando a programação, a parte musical fica por conta de Fernando Ferrer (SP). O cantor cubano de carreira internacional já se apresentou ao lado de integrantes dos projetos Buena Vista Social Club e Afro Cuban All Star, radicado em São Paulo. Ferrer e sua banda fazem um show com ritmos de toda a América Latina, como bolero, guajira, cumbia, merengue e salsa.

Este ano o evento itinerante passará por mais 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, com todas as atividades gratuitas e livres para todos os públicos.

Programação Circuito Sesc de Artes 2018

22 de abril (domingo) – Praça Barão de Araras – A partir das 16h

Literatura

Palavra + Imagem – Cia. Circo de Trapo (SP)

Cinema

Curtas de Animação da Pixar

Artes Visuais

Dr. Gepetostein e os Brinquedos Mutantes – Coletivo Unsquepensa Arte (SP)

Dança

O Duelo – Os Clássicos do Passinho (RJ)

Vivência do Passinho – Os Clássicos do Passinho (RJ)

Circo

Os Perdidos – Solas de Vento (SP)

Teatro

A Condessa e o Bandoleiro – Barração Cultural (SP)

Música Fernando Ferrer (SP)


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.