Climatempo alerta para temporais com ventos de até 100 km/h e queda de granizo

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, queda de árvores e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades.

Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai se formar nesta sexta-feira (15) sobre o Paraguai e vai se deslocar pelo Sul do Brasil no decorrer do dia. Esse sistema será reforçado por um cavado na média atmosfera e pelos ventos fortes na alta atmosfera e , com isso, nuvens muito carregadas vão se formar sobre a Região.

Há potencial para tempestades em todo o Sul. O perigo é maior nas regiões noroeste, oeste e sul do Paraná, centro-oeste de Santa Catarina e norte e noroeste do Rio Grande do Sul, onde há alto risco de queda de granizo, ventos fortes (entre 70 e 100 km/h) e grandes volumes de chuva acumulada. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamentos, destelhamentos e queda de galhos e/ou árvores.

Alerta de temporais em MS, PR e SP

Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas à intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente, ao deslocamento de um cavado na média atmosfera e reforçadas pelo fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia estão espalhando nuvens carregadas entre Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Ao longo desta quinta-feira (14) há condições para temporais nesses estados, com ventania de 60 a 100 km/h. Também não se descarta a possibilidade de queda de granizo.

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, queda de árvores e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades. 

Fonte: https://www.climatempo.com.br/alertas

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT