Clínica Sayão passa a se chamar Hospital São Leopoldo Mandic em Araras, SP

A Clínica Antônio Luiz Sayão, oferece tratamento psiquiátrico humanizado, em consonância com as mais atuais práticas da psiquiatria moderna, valorizando a atuação em equipe multiprofissional.

A Clínica Sayão de Araras (SP), passa a se chamar Hospital São Leopoldo Mandic, a mudança também s estende ao o CEREN – Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico. A informação foi divulgada pelo Professor Dr. José Luiz Cintra Junqueira – Presidente do Hospital São Leopoldo Mandic, e segundo ele, não existe nenhum procedimento de dispensa de funcionários, a mudança será para melhor. Assista ao vídeo:

Clínica Sayão

clique na imagem e saiba mais

A Clínica Antônio Luiz Sayão, oferece tratamento psiquiátrico humanizado, em consonância com as mais atuais práticas da psiquiatria moderna, valorizando a atuação em equipe multiprofissional. São realizados atendimentos individuais, dinâmicas de grupo, atividades laborais, oficinas terapêuticas, práticas esportivas, recreativas e atividades culturais internas e externas. 

Trabalhando com modelos de assistência terapêutica de qualidade, em acordo com as modernas práticas da psiquiatria e com a atual política pública de saúde mental, a Clínica Sayão proporciona aos seus internos, agudos ou moradores, tratamento com projeto terapêutico individualizado (PTI), voltado para o estímulo de suas potencialidades, melhoria de sua qualidade de vida e funcionabilidade, resgate da sua cidadania e sua reinserção profissional e social.
 

A equipe e as estruturas da Clínica Sayão são dimensionadas para proporcionar um tratamento digno e acolhedor. Os assistidos recebem atenção em psiquiatria, neurologia, clínica médica, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, farmácia, nutrição e dietética.

Uma avaliação adequada é primordial para o sucesso do tratamento. Os profissionais da Clínica Sayão, em suas respectivas áreas de atuação, estão capacitados para realizar diagnósticos com auxílio, se necessário, de exames laboratoriais e de imagem.

CEREN

A mudança também se estende ao CEREN – Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico, que é formado por equipe multidisciplinar que atua nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia, assistência social, psicopedagogia e pedagogia, atendendo pacientes com idades variadas que vão de recém-nascidos a adultos, assim como também seus familiares.

O Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica José Canzi Júnior), vem realizando um importante serviço em nosso município. O centro oferece atendimento para pessoas com deficiência e suas famílias no âmbito da Saúde, através de reabilitação para pessoas com Traumatismo Crânio Encefálico, em programas de Adequação Postural, Aleitamento Materno, também realiza atendimento de bebês prematuros e de risco com idade entre 0 à 03 anos no programa de Estimulação Precoce e atualmente iniciou-se o atendimento de reabilitação PediaSuit.

No âmbito sócio assistencial, oferece oficinas terapêuticas, de emprego e renda para deficientes acima de 30 anos que não estão em idade escolar e para seus familiares também. O serviço de âmbito educacional está relacionado na modalidade de Educação Especial com currículo funcional e adaptado, credenciado pela Diretoria de Ensino Estadual de Pirassununga (SP).

Quem quiser conhecer esse importante trabalho, o CEREN fica na rua das Palmas, s/nº – Jd. Nova Olinda. O telefone para contato é o (19) 3541.0349.

Faculdade São Mandic de Araras

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras (SP) oferece curso de graduação em Medicina, sendo a Instituição mais recente de todo o grupo São Leopoldo Mandic a proporcionar, também, cursos de pós-graduação em Odontologia.

O prédio, que possui arquitetura moderna, foi projetado para abrigar cursos das diversas áreas da saúde, disponibilizando uma biblioteca, físca e digital, salas de aula projetadas com acústica, restaurante e, até mesmo, quadras poliesportivas e academia para uso dos alunos, em momentos de lazer.

Os docentes possuem uma experiência acadêmica e profissional internacionalmente reconhecidas, sendo ainda profissionais acessíveis e antenados às novas tendências da Medicina e da Odontologia.

Os atendimentos clínicos, nos hospitais e nas clínicas da cidade, já consagraram a São Leopoldo Mandic como referência na manutenção da saúde de toda a população, atraindo pacientes não somente de Araras, mas de toda a região.

Você vai encontrar nesta Unidade: laboratórios de especialidades, salas de aula climatizadas e com recursos multimídias, auditório, clínicas odontológicas, cantina, sala de descanso, biblioteca, física e virtual (com periódicos e e-books provenientes de vários países e acessíveis de qualquer lugar).