Cobertura da UPA recebe telamento para impedir proliferação de pombos e limpeza completa no saguão do prédio é realizado em Araras, SP

Serviços de limpeza e telamento foram finalizados nesta quinta-feira (20); aparentemente inofensivos, as aves poderiam trazer dados à saúde dos ararenses que frequentavam a unidade de saúde.

A Prefeitura de Araras terminou nesta quinta-feira (20) a segunda fase dos serviços que impedirão a entrada e a construção de ninhos de pombos na cobertura da UPA (Unidade de Ponto Atendimento) Elisa Sbrissa Franchozza, no José Ometto II.

Além da instalação de telas de proteção em toda a cobertura, foi realizado também a lavagem completa do saguão principal do prédio, inclusive com dedetização com um gel repelente específico para manter as aves afastadas do local.

Com isso, a administração da UPA eliminou as frestas que permitiam a entrada das aves dentro do prédio. Afinal, era uma preocupação da Prefeitura, pois os pombos deixavam sujeiras no local. “Aparentemente inofensivos, as aves podem causar danos à saúde dos que frequentam o Hospital Municipal. Na época, quando foi construído, acabaram deixando vários buracos, facilitando, assim, a entrada das aves. Mas agora tudo está em ordem, mais uma etapa foi concluída. Agora, sem pombos”, comentou o diretor da UPA, Jonas Alves de Araújo Filho.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP