Cobra jiboia ataca e mata calopsita em casa da região leste de Araras, SP

A Jiboia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri.

 
Uma calopsita foi morta no começo da madrugada de quinta-feira (9), na região leste da cidade de Araras (SP), após ser atacada por uma cobra jiboia. A informação foi divulgada Débora Fernanda,no grupo Araras Sem Censura na tarde desta sexta-feira (10), 
 
De acordo com ela, foram ouvidos gritos do pássaro, e quando a família correu para ver o que estava acontecendo, se depararam com a lamentável cena. “Ontem no começo da madrugada, No Jair Della Colleta, conhecido como Jardim das Orquídeas, infelizmente, um filhote de cobra da espécie jiboia, atacou a minha calopsita. Ouvimos o grito dele e corremos ver o que havia acontecido, o grito dele ainda tá na minha cabeça”, disse.
 
Segundo a moradora, foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para retirar a serpente do local. “Tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros para retirar ela.
O mato aqui no bairro está enorme, e óbvio que foi por conta disso. E se fosse uma criança… Ou uma pessoa… Espero que a minha indignação e o que aconteceu ontem, mova a Prefeitura Municipal de Araras, para fazer algo há respeito. Porque se eles querem construir casas e bairros, eles tem que cuidar para que seja seguro para a população. Ele se chamava Loro… Tínhamos ele a 5 anos”, finalizou.
 
Cobra jiboia ataca e mata calopsita em casa da região leste de Araras, SP — Foto: Débora Fernanda
 

Segunda maior cobra do Brasil

A Jiboia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo grande porte, entretanto, elas não são tão perigosos quanto parecem.

As jiboias são animais que possuem um grande corpo comprido e cilíndrico. O seu tamanho é uma característica marcante, sendo observados indivíduos de até quatro metros de comprimento. As fêmeas, quando comparadas aos machos, destacam-se por apresentarem um tamanho maior.

A coloração das jiboias é variada e, dependendo da subespécie, podemos observar diferentes padrões. Alguns indivíduos, por exemplo, apresentam a cor cinza predominante; outros, a coloração marrom; e existem ainda aqueles que possuem coloração bem escura, quase no tom de preto. As escamas das jiboias são pequenas e irregulares.

A cabeça das jiboias é bem destacada do restante de seu corpo e apresenta um formato retangular. Os olhos apresentam pupilas verticais. Esse animal apresenta uma musculatura do corpo bem desenvolvida, sendo essa musculatura fundamental para comprimir o corpo de sua presa. Para capturá-la, essas serpentes contam com sentidos desenvolvidos, sendo capazes de captar estímulos térmicos, químicos e visuais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP