Cobra piton de dois metros escapa de residência e é capturada pelos bombeiros em avenida de Mogi Guaçu, SP

A cobra de origem asiática, legalizada e pertencente a um criador guaçuano foi resgatada pelos bombeiros e já está de volta a sua ‘casa’ em segurança.

 
Na quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu (SP) foi acionado por pessoas que avistaram uma cobra piton de cor amarela, com aproximadamente dois metros de comprimento em uma calçada da Avenida Dom Pedro l, Vila Paraíso. 
 
Embora muito bonito, o grande réptil assustou e chamou a atenção de quem passava pelo local. Após tomarem ciência da presença do animal em via pública, homens do Corpo de Bombeiros foram até a avenida e, com todo o cuidado, a cobra foi pega com o auxílio de um gancho e acomodada em uma gaiola, sendo encaminhada até o quartel guaçuano. 
 
Foi feito contato com um criador guaçuano que confirmou ser o proprietário da cobra, e disse que ela havia conseguido fugir do terrário onde vive (com todas as condições adequadas) após um prestador de serviços, por descuido, deixar o ambiente aberto. Foram apresentados todos os registros necessários e realizada a leitura do microchip obrigatório para o controle de animais silvestres. Ratificada a procedência legal, após todas as confirmações, a piton foi devolvida ao criador e retornou ao seu lar em segurança.
 
*Com informações: Alan Jones De Pieri  – Mogi Hoje

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP