Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

O motorista responsável pela carga acabou preso.

Policiais do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais, apreenderam um carregamento de 142 quilos de cocaína. A droga estava em um container no meio de sacas de café. A princípio o alimento tinha como destino a França, mas a droga seria distribuída entre São Paulo e os estados vizinhos.

A descoberta aconteceu na madrugada de hoje (12) nas proximidades do porto de Santos, no Litoral. As apurações sobre o esquema começou há 30 dias. O motorista responsável pela carga acabou preso.

A ação foi um trabalho de policiais da 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos). As informações indicavam que uma organização criminosa tentaria introduzir no estado de São Paulo armamentos e drogas. Para isso usariam um esquema de container de exportação de café.

A equipe, no desenvolvimento das apurações, obteve um detalhe importante: a cor e a numeração estampada nesse depósito de transporte de carga. A equipe da 3ª Patrimônio passou a fazer buscas mais apuradas para encontrar o container.

A principal referência era que a organização criminosa usaria as ruas próximas ao porto de Santos para não atrair as atenções. A estratégia não funcionou. Os policiais localizaram o caminhão na avenida Engenheiro Augusto Barata.

Os policiais detiveram o motorista Edinilson Querino Pereira, de 29 anos. Informalmente ele admitiu que, entre as 320 sacas de café, três sacos continham 126 peças de cocaína. Também revelou ter saído da cidade mineira de Varginha. A equipe da 3ª Patrimônio apreendeu a droga e o caminhão.

Pereira foi autuado por tráfico de drogas. Ele não apresentava passagens anteriores pela Justiça. As investigações continuam para revelar outros envolvidos no esquema.