Cofre de 100 anos é encontrado por casal de youtubers nas ruínas de um palacete no interior de SP

O prédio é uma construção que remete à arquitetura resi­dencial eclética burguesa do início do século 20.

O casal de youtubers, Carlos Zaccariotto e a Geisa Zaccariotto, da cidade de Leme (SP), estiveram visitando a cidade de Ribeirão Preto (SP), realizando gravações para o canal “Lugares Da nossa região”, com mais de 33 mil inscritos.

Juntos fazem gravações de lugares históricos que visitam no interior de São Paulo, e matam nossa curiosidade. São locais, que jamais imaginamos que possam existir e que muitas das vezes estão muito perto de nós.

clique na imagem e saiba mais

Desta vez eles estiveram no Palacete Camilo de Mattos, que foi tombado em 11 de julho de 2008 pelo Conselho Muni­cipal de Preservação do Patri­mônio Cultural de Ribeirão Preto (Conppac), através do decreto número 221, publica­do no Diário Oficial do Muni­cípio (DOM). 

O prédio é uma construção que remete à arquitetura resi­dencial eclética burguesa do início do século 20. Além da imponência da obra, entre as suas características principais está um jardim interno pla­nejado (algo raro na época), a presença de belos vitrais de inspiração art-nouveau e o uso intenso do ferro, tanto nas grades externas quan­to na porta principal, feita a partir de trabalhos artísticos desse material. Acompanhe mais essa aventura no vídeo abaixo: