Serviços essenciais serão mantidos durante o Dia do Trabalhador, enquanto repartições públicas fecham até segunda-feira.
A Prefeitura de Araras informou que a coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente nesta sexta-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalhador.
O serviço seguirá o cronograma habitual, garantindo a continuidade da limpeza urbana durante o feriado prolongado.
Apesar da manutenção da coleta e dos serviços essenciais, não haverá expediente nas repartições públicas municipais durante o feriado.
Os atendimentos administrativos serão retomados na próxima segunda-feira (4), a partir das 8h.
Transporte coletivo terá horário especial
O transporte público municipal operado pelo SMTCA funcionará em escala diferenciada.
Funcionamento previsto:
- Horário de domingo
- Intervalo de aproximadamente 1h20 entre os ônibus
Mesmo durante o feriado, áreas prioritárias continuarão operando normalmente para garantir atendimento à população.
Entre os serviços mantidos estão:
- Samu
- UPA 24 horas
- Pronto Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic
- Atendimento emergencial do Saema
- Rondas de segurança pública
A manutenção desses serviços garante suporte em áreas fundamentais como:
- Saúde
- Segurança
- Saneamento
- Mobilidade urbana
Moradores devem se planejar especialmente em relação ao transporte coletivo, devido aos intervalos ampliados, e também antecipar demandas administrativas para evitar transtornos.
A continuidade da coleta de lixo é considerada importante para evitar acúmulo de resíduos e preservar a limpeza pública em um período de maior circulação de pessoas.



