Coletor de lixo sofre corte profundo com pedaços de vidro e leva 9 pontos em Rio Claro, SP

Acidente aconteceu na segunda-feira (15) e profissional precisou de atendimento médico.

Um coletor de lixo de Rio Claro (SP) sofreu um corte profundo na perna durante o trabalho e precisou levar 9 pontos, na segunda-feira (15). Pedaços de vidro causaram o acidente.

A Prefeitura Municipal divulgou um comunicado pedindo conscientização da população para que faça o descarte de lixo de forma correta, não colocando vidro e objetos cortantes junto ao lixo comum.

O acidente aconteceu na Avenida M-25, no bairro São Caetano e um boletim de ocorrência foi registrado para tentar identificar o morador que realizou o descarte de vidro no lixo de forma irregular.

Conscientização

O secretário de meio ambiente, Leandro Geniselli, lamentou o ocorrido e pediu para que todos façam o descarte correto. “Vidros nunca devem ser colocados junto com o lixo comum. Vidro deve ser destinado como lixo reciclável e não na coleta domiciliar”, orientou.

Ainda segundo o secretário, sempre que pedaços de vidro forem descartados, devem ser embalados em jornais e depois colocados em caixas de leite ou papelão para se evitar o contato direto do vidro com os sacos plásticos. Também é importante deixar um aviso dizendo “contém vidro” ou “cuidado, vidro”, na embalagem.

Ecopontos

Geniselli ainda alertou que outra opção é a destinação de vidros em um dos 7 ecopontos disponíveis na cidade, que ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 17h. Aos domingos e feriados os locais funcionam das 8h às 12h.

“Devemos ter esses cuidados também como uma forma de respeito aos coletores, que fazem um trabalho de extrema importância em toda a cidade”, completou Geniselli.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT