Colgate recorre e Anvisa suspende interdição de pasta de dente, mas faz alerta sanitário por reações ao uso do produto

Com decisão, pasta de dente segue sendo vendida no país, mas agência informou que acompanha o caso e pediu que usuários com reação notifiquem a Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que suspendeu a interdição da pasta de dente Colgate Total Clean Mint após recurso da marca. Com isso, o produto poderá continuar sendo vendido. No entanto, a Anvisa emitiu um alerta sanitário solicitando que os consumidores notifiquem a agência caso tenham alguma reação adversa.

A interdição havia sido determinada na quinta-feira (27). Segundo a agência, eles tinham recebido oito notificações registradas, envolvendo 13 eventos adversos relacionados ao uso dessa pasta. Entre os casos relatados estavam inchaço, nas amígdalas, lábios e mucosa oral.

Como aconteceu com uma consumidora de Santos, no litoral de São Paulo. Denise Correia Santiago disse ter sentido o produto mais forte já no primeiro uso, mas só após cinco dias começou a notar os sintomas como vermelhidão, inchaço e queimaduras.

No entanto, no mesmo dia a Colgate entrou com um recurso para suspender a medida, que foi aceito pela Anvisa. Agora, o processo seguirá os tramites administrativos da agência.

Artigos Relacionados

Vacinação contra gripe imuniza mais de 1,5 mil pessoas em supermercados de Araras, SP

De acordo com o médico da Vigilância Epidemiológica, Dr. Rodrigo Klein, Araras já totaliza 17.720...

CEREN bate recorde com mais de 2 mil atendimentos em abril e reforça liderança no cuidado neurológico em Araras, SP

Centro de Reabilitação Neurológico São Leopoldo Mandic é referência no cuidado multidisciplinar de pacientes.O CEREN...

Médico Dr. Rodrigo Klein alerta sobre o risco da baixa vacinação contra gripe em Araras, SP

Cidades da região já estão em estado de emergência por surtos de doenças respiratórias.Com a...

Últimas Notícias