Com 60% das obras concluídas, Sabaz leste faz interligação na Rua Lins em Araras, SP

Obras estão adiantadas e vão resolver problema antigo de falta de água na região leste.

O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 6h30, a interligação do Sabaz Leste no trecho da Avenida Dona Renata com a Rua Lins. Para a realização do serviço, a autarquia fechará o trânsito na Rua América, cruzamento com a Avenida Dona Renata; e na ponte da Rua José Bonifácio, cruzamento com a Avenida Dona Renata.

O Saema informa ainda que os registros que abastecem a Estação Elevatória de Bombeamento da Rua Lins serão fechados, podendo ocorrer falta de água nos bairros da zona norte. Diante disso, o Saema solicita a colaboração quanto à economia de água.

clique na imagem e saiba mais

A previsão de execução dos serviços é até às 17h, quando o trânsito será liberado e os registros religados. O reabastecimento total da região norte deve ocorrer durante à noite. O Sabaz Leste é um projeto de instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O objetivo do Sabaz Leste é reforçar o abastecimento de água tratada para todos os bairros da região leste, resolvendo um problema de décadas de falta de água em alguns bairros. Com essa tubulação exclusiva para a região leste, a rede de distribuição de água tratada do Saema conseguirá abastecer as demais regiões da cidade com mais eficiência, evitando a falta de água em todos os bairros. As obras do Sabaz Leste estão 60% já concluídas.

Paralelamente às obras do Sabaz Leste, o Saema vem realizando manobras para manter o fornecimento de água na região leste diariamente, inclusive aos fins de semana.