Com aprovação unânime dos vereadores, multas aos comerciantes aplicadas durante a pandemia serão perdoadas em Araras, SP

O projeto foi aprovado graças ao esforço do Presidente do Legislativo, o vereador Rodrigo Soares, que é um grande defensor dos comerciantes.

Os comerciantes que foram punidos com multas por violarem os Decretos de enfrentamento à pandemia da Covid-19 podem respirar um pouco mais aliviados, já que na última segunda-feira, dia 8 de novembro, na 40ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar do Executivo Municipal que autoriza a remição das multas.

O projeto foi aprovado graças ao esforço do Presidente do Legislativo, o vereador Rodrigo Soares, que é um grande defensor dos comerciantes de Araras, o qual fez inúmeras reuniões com o Prefeito Pedro Eliseu Filho sugerindo o perdão destas multas. “Enquanto vereador estarei sempre defendendo esta classe trabalhadora que emprega milhares de pessoas em nosso município, eles estão sentindo ainda o reflexo da pandemia, portanto, não seria justo o município cobrar mais essas multas deles, que na época o que mais eles queriam eram trabalhar para sustentar a família, manter os funcionários e pagar o aluguel, graças a Deus deu tudo certo e nenhum comerciante terá que pagar multa por causa da pandemia”, explica Rodrigo Soares.

Além do perdão das multas, será instituído um plano de fomento à atividade econômica com o objetivo de facilitar em até 100 vezes o pagamento de algum outro tipo de débito que o comerciante possui com o Município, tributário ou não tributário, ocorrido até o dia 30 de setembro de 2021. Para resolver estas questões, o comerciante terá que procurar o Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite nº 152 no Centro de Araras. “Tudo que puder facilitar para os nossos comerciantes é importante neste momento, quero aqui agradecer todos os meus colegas vereadores que foram favoráveis a este importante projeto que muito ajudará os comerciantes de nossa cidade”, destaca Rodrigo Soares.

O Município também realizará campanhas de fortalecimento e de incentivo para que as pessoas comprem no comércio local. Uma grande ação voltada para cas festas de final do ano está sendo programada como forma de fomentar a atividade econômica.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP