Comerciante é detido por suspeita de ferir cachorro com tiros em Valinhos, SP

Suspeito, de 64 anos, atingiu animal com dois disparos nesta quarta-feira. Caso ocorreu no bairro Ponte Alta e será investigado pela Polícia Civil

Um comerciante de 64 anos foi detido em Valinhos (SP), na tarde desta quarta-feira (2), suspeito de ferir um cachorro com dois tiros na Rodovia Municipal dos Andradas, região do bairro Ponte Alta.

De acordo com a Polícia Civil, como não houve flagrante da ação, o suspeito foi liberado após prestar depoimento. Ele será investigado por disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais. A corporação não soube informar, até esta publicação, quem era o proprietário do cachorro.

clique na imagem e saiba mais

Durante a ocorrência, policias militares apreenderam na casa do suspeito um revólver, dois carregadores com cinco munições intactas e sete deflagradas, além de uma carabina de pressão e uma balestra – arma branca com aparência de espingarda, com arco de flechas acoplado.

Segundo a PM, o animal foi levado para o Centro de Zoonoses de Valinhos, onde foi examinado. Na sequência, foi operado em uma clínica particular para retirada das balas e passa bem.