A situação se torna ainda mais grave pela exposição à água contaminada, que representa um risco à saúde. “Há anos o poder público não faz nenhuma manutenção aqui”, lamenta o comerciante.
Na Rua Caetano Frungillo com a Rua Lourenço Batistela, no bairro José Ometto 3, na região leste de Araras, SP, um comerciante que vive da reciclagem enfrenta sérios problemas durante as chuvas. A área, próxima ao Posto de Combustíveis Comanche e ao União São João, fica frequentemente alagada, dificultando o acesso ao seu estabelecimento.
O comerciante precisa atravessar a rua alagada para levar suas sucatas ao depósito de sucatas Calango. A situação se torna ainda mais grave pela exposição à água contaminada, que representa um risco à saúde. “Há anos o poder público não faz nenhuma manutenção aqui”, lamenta o comerciante.
A falta de manutenção adequada nas ruas agrava os alagamentos, prejudicando não só o trabalho do comerciante, mas também a vida dos moradores da região. A comunidade pede que as autoridades tomem medidas urgentes para resolver esse problema, garantindo segurança e condições dignas para todos.
Foto e informações: Thiago Vieira