Comissão de assuntos relevantes da Câmara se reúne com secretário municipal de Governo de Araras, SP

Os vereadores que compõem a comissão temporária – Marluce Lima (PL), presidente; Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP), membros – e o suplente de secretário da Câmara, o vereador Lúcio Bitencourt de Andrade – Casa Bela (Podemos), compareceram à reunião.

Na tarde de quinta-feira (24), a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes que acompanha as consequências da suspensão do prêmio de assiduidade e disciplina aos servidores municipais de Araras reuniu-se com o secretário municipal do Governo e das Relações Institucionais, André Batistela. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões “Nivalda Apparecida Baptistella Severino”, da Câmara.

Os vereadores que compõem a comissão temporária – Marluce Lima (PL), presidente; Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP), membros – e o suplente de secretário da Câmara, o vereador Lúcio Bitencourt de Andrade – Casa Bela (Podemos), compareceram à reunião. Também estavam presentes os membros da Comissão Independente dos Servidores Públicos Municipais de Araras.

Conforme noticiado pela Câmara Municipal, no dia 16 de julho, foi marcada uma reunião com o secretário André Batistela, para o encaminhamento de demandas apresentadas pela comissão independente naquele encontro.

Na reunião do dia 24, foram apresentados os seguintes pontos:

Plano de carreira

Ambas as comissões cobraram sobre o andamento de uma reforma administrativa, que deve ser feita pelo Poder Executivo, e que prevê um novo plano de carreira aos servidores públicos municipais.

Perda do prêmio de assiduidade e disciplina

Outro encaminhamento foi sobre as providências tomadas pela Prefeitura em relação à decisão judicial que suspendeu o direito ao prêmio aos servidores da ativa, já que a questão foi resolvida para os aposentados e pensionistas.

Proposta de abono emergencial

As comissões perguntaram sobre a proposta de um abono emergencial para os servidores da ativa que perderam seus prêmios de assiduidade e disciplina.

Licitação de convênio médico para servidores

O secretário municipal esclareceu que a licitação de um novo convênio médico para os servidores municipais ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes ainda não terminou e se encontra em fase de habilitação.

André Batistela solicitou uma nova reunião com as comissões em quinze dias corridos após a data da reunião, a fim de apresentar as respostas aos questionamentos levantados.

Anúncio

Artigos Relacionados

Vereador Bonezinho solicita operação tapa-buraco em todo o Distrito Industrial 4 em Araras, SP

A iniciativa atende ao pedido de trabalhadores, empresários e motoristas que circulam diariamente pelo local e enfrentam dificuldades com o desgaste do asfalto.O vereador...

Deputado Estadual Felipe Franco propõe instalação de totens de segurança em áreas esportivas públicas do Estado de São Paulo

Com o PL 988/2025, o parlamentar busca garantir mais proteção a atletas e praticantes de atividades físicas, fortalecendo a segurança e a valorização dos...

Vereador denuncia falhas e diz que Salusmed terceirizou tudo: “Pacientes terão que viajar debilitados por falta de estrutura”

“A Salusmed diz que vai dar o transporte, mas e se o paciente for liberado, por exemplo, meio-dia? Vai vir um carro só para...

Últimas Notícias