O documento reúne informações detalhadas, análises jurídicas e sugestões de encaminhamento a respeito da suspensão do benefício, que tem gerado preocupação e mobilização no funcionalismo público.

A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Araras (SP) deu mais um passo na busca por uma solução ao impasse envolvendo o corte do prêmio de Assiduidade e Disciplina dos servidores públicos municipais. Na terça-feira (30), os vereadores entregaram uma cópia do relatório elaborado sobre o tema à servidora Silvânia Galassi, representante dos trabalhadores afetados, e ao secretário municipal de Justiça, Roberto Beneti Filho.
O documento reúne informações detalhadas, análises jurídicas e sugestões de encaminhamento a respeito da suspensão do benefício, que tem gerado preocupação e mobilização no funcionalismo público. A entrega do relatório simboliza o compromisso do Legislativo em atuar como mediador e agente ativo na defesa dos direitos dos servidores.
Segundo os membros da comissão, o objetivo é promover o diálogo entre os servidores, o Executivo e o Ministério Público para encontrar uma alternativa que valorize o funcionalismo sem ferir a legalidade.
“Nosso compromisso é com a valorização dos servidores. Estamos trabalhando com responsabilidade e transparência para encontrar caminhos que respeitem os direitos e a legalidade”, destacou o vereador Bonezinho, integrante da comissão.
Instaurada para acompanhar os impactos das recentes medidas adotadas pelo Executivo, a Comissão de Assuntos Relevantes tem se reunido periodicamente com representantes da categoria e segue acompanhando o caso de perto.
A expectativa agora é que, a partir do relatório, novas conversas sejam iniciadas para que haja um desfecho que contemple os anseios dos servidores e respeite os limites legais da administração pública.
