Comissionados do prefeito Pedrinho Eliseu serão exonerados no dia 1º de janeiro em Araras, SP

Como o atual prefeito até então não exonerou seus próprios comissionados, por não ter condições financeiras para pagar as devidas rescisões, os mesmos acreditavam que permaneceriam em seus respectivos cargos a partir do dia 2 de janeiro.

O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) deverá publicar já no dia 1º de janeiro uma portaria com a exoneração de todos os servidores comissionados do atual governo, como também a revogação dos atos de nomeação dos cargos de confiança ocupados por servidores efetivos.
A informação é extraoficial, ainda não confirmada pela equipe do novo prefeito. Se confirmada, essa atitude vai esclarecer um suspense que pairou nos últimos dias nos corredores da Prefeitura. Como o prefeito Pedrinho Eliseu (PL) até então não exonerou seus próprios comissionados, por não ter condições financeiras para pagar as devidas rescisões, os mesmos acreditavam que permaneceriam em seus respectivos cargos a partir do dia 2 de janeiro.
Todavia, caso o novo prefeito publique mesmo no Diário Oficial Eletrônico já no dia 1º de janeiro as portarias com as exonerações, esses atuais comissionados não poderão trabalhar no dia 2 de janeiro. O mesmo ocorrerá com os efetivos ocupantes de cargos de confiança, que deverão retornar aos seus cargos de origem já a partir do dia 2 de janeiro. Sendo assim, o novo prefeito poderá nomear seus próprios indicados para esses cargos.
O prefeito eleito Irineu Maretto (PSD), sua vice Elaine Brambilla (PSD) e os 11 vereadores eleitos tomam posse em seus respectivos cargos neste dia 1º de janeiro, em solenidade que ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 8h30. Logo após essa solenidade, o prefeito Maretto empossará seu secretariado em nova cerimônia, agendada para às 11h, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, na Praça Barão de Araras.
COMUNICADO OFICIAL:
Como sempre aconteceu na prefeitura nas mudanças de governo quando eu assumi, eu tive de exonerar comissionados e funções de confiança dos prefeitos que saíram, que também não exoneraram. Aliás, exonerei e PAGUEI. Então, é isso, o novo governo (que inclusive já estou sabendo manterá alguns), que exonere, pague e toque a vida.
Pedro Eliseu Filho.

Artigos Relacionados

Vereador Lúcio Casa Bela propõe criação do Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais de Araras, SP

“É fundamental oferecer aos nossos servidores uma perspectiva de crescimento baseada no mérito e...

Após cobrança do vereador Bonezinho Corrochel, rua Fernando Guerreiro de Lara Franco no Jardim Itamaraty passa por operação tapa-buracos em Araras, SP

“Fazia tempo que a gente pedia essa melhoria. A rua estava cheia de buracos, perigosa....

Vereador Rodrigo Soares se reúne com ministro da Saúde em busca de melhorias para Araras, SP

“Aproveitei a oportunidade para dialogar com o ministro sobre ações que possam beneficiar diretamente os...

Últimas Notícias