Comitiva de Singapura deve fazer visita para avaliar instalação de novas empresas em Araras, SP

DS Multimedia Kiota, primeira empresa a se instalar no Distrito Industrial VI, assumiu compromisso em colaborar com o crescimento tecnológico do espaço e vinda de outras empresas.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) realizou coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (21), com o objetivo de divulgar informações sobre a instalação da empresa sul-coreana DS Multimedia Kiota na cidade.

O evento, que contou com a participação do o diretor de Tecnologia da multinacional, George Doi, do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias, foi transmitido ao vivo pela página do Facebook Prefeitura de Araras. Jornalistas que estiveram presentes fizeram perguntas que ajudaram a esclarecer as dúvidas da implantação de todas as etapas do projeto.

Durante a coletiva, o representante da empresa, George, abordou questões relacionadas às contratações, que devem gerar, no mínimo, 1.500 empregos diretos. “Pra fazermos qualquer tipo de desenvolvimento temos que realizar um trabalho social de inclusão corporativa, que vai desde o menor-aprendiz até o idoso, com o objetivo de preparar o menor para que ele possa ter condições de trabalho e oferecer oportunidades também para as pessoas mais velhas, que ainda estão no auge da sua produção, mas que muitas vezes não encontram mais oportunidades no mercado de trabalho. Nosso objetivo é realmente preparar nossa mão de obra e oferecer oportunidades inclusive para quem não tem experiência na área de tecnologia”, declarou.

Além disso, Doi também falou sobre o cronograma para instalação efetiva da Ds Multimedia Kiota em Araras e se mostrou otimista com relação aos prazos. “Avaliamos de seis a oito meses para finalizar toda a parte de projeto e design de equipamentos. A partir daí, construiremos a fábrica e ao mesmo tempo realizaremos a fabricação dos equipamentos que serão montados e testados lá na Coreia do Sul, o que deve levar cerca de um ano. Nesse meio tempo, levaremos mão de obra daqui que será especializada lá, inclusive para montar esses aparelhos. Nossa previsão inicial era em torno de dois anos e meio para o início das atividades, mas como houve agilidade na parte burocrática, não duvido que conseguirmos encurtar esse prazo”, declarou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias, a agilidade na resolução de questões burocráticas foi fator decisivo na vinda da empresa para Araras. “A agilidade na resolução de questões burocráticas foi preponderante nessa conquista, dando segurança aos empresários para investir no nosso município. Agora, estamos trabalhando na procura por novas empresas. Os proprietários da DS Multimedia tem o compromisso, inclusive, de trazer uma comitiva de Singapura para analisar as áreas que poderemos ofertar futuramente para essas empresas”, comentou Leonardo.

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu ressaltou o número de empregos diretos e indiretos e pediu que a população fique atenta aos cursos de especialização que poderão ser oferecidos por meio de parcerias, a fim de ptoporcionar conhecimento na área de tecnologia para a população da cidade. “A DS vai gerar, preto no branco, contrato conosco, de 1.500 a 2.000 empregos diretos e até 5.000 empregos indiretos. Vamos preparar com carinho essa mão de obra junto à Fatec, junto ao Centro Paula Souza, ao nosso SENAI, o Investe São Paulo. Podem ficar tranquilos que vai ter emprego para quem não tem experiência, como o diretor da DS já declarou. Só pedimos que a população realize sua parte: faça os cursos, fique atendo quando a empresa anunciar que começará a contratar, se apresente. São muitos empregos que irão mudar o patamar de Araras quanto a isso”, finalizou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT