Como fazer marketing voltado para área da saúde?

Se você não sabe quem é o seu público ideal ou onde ele se encontra, sua estratégia de marketing irá falhar.

Encontrar as estratégias certas de marketing voltado à área da saúde para expandir seus negócios pode parecer uma tarefa difícil. Transmitir a mensagem certa, para o público certo, no momento certo é fundamental para obter bons resultados. 

Não importa se você tem uma clínica que oferece teste de Covid, um consultório médico ou qualquer outro tipo de negócio com foco em saúde, é extremamente importante saber como fazer um marketing eficaz. De muitas maneiras, a tecnologia aproximou o público e as marcas de uma forma que não eram capazes de se conectar antes.

Mas com essas novas conexões, os laços de confiança e lealdade tornaram-se mais fracos. Isso deixa uma grande oportunidade para as marcas que podem descobrir como se conectar melhor com seu público.

Primeiro, é importante que você compreenda quem são os seus clientes. Definir seu público-alvo ajudará a determinar sua estratégia quando se trata de mensagens, conteúdo e entrega. 

Se você não sabe quem é o seu público ideal ou onde ele se encontra, sua estratégia de marketing irá falhar. Categorize todos os dados de clientes de que você precisa para ajudar a segmentar o seu público-alvo. 

Quando você realmente souber quem é o seu público-alvo, está na hora de aplicar as ações de marketing para área da saúde. Quer saber quais são elas? Continue a leitura e descubra! 

Dicas para fazer marketing para área da saúde

Depois que você definir quem são os seus potenciais clientes, está na hora de desenvolver um site profissional para o seu negócio, caso ainda não tenha um. Você pode fazer isso sozinho por meio de uma plataforma de criação de sites ou contratar uma agência ou especialista. 

Com o site pronto – ou atualizado -, está na hora de implementar as dicas a seguir. 

1. Use o e-mail para ficar na frente dos clientes

O e-mail ainda é um canal muito eficaz para ficar na frente dos clientes, mas precisamos avisar que criar conteúdo eficaz para e-mail marketing não é uma tarefa fácil. 

É importante que você pense em um título chamativo, mas que não faça o seu e-mail ir para a caixa de spam, e entregue um conteúdo que seja relevante para os seus potenciais e atuais clientes. Além disso, é fundamental fazer uma boa automação de e-mails – que pode ser feita em ferramentas específicas para isso. 

Ao elaborar uma boa estratégia de e-mail marketing, você fica em primeiro lugar com seus atuais e futuros clientes, graças a uma presença consistente e cuidadosamente elaborada.

2. Mantenha-se ativo nas redes sociais

Manter uma presença ativa nas redes sociais ajuda a mantê-lo sempre presente e acessível aos clientes. Você deve verificar se suas páginas estão atualizadas com as informações mais relevantes sobre sua empresa, incluindo: horários, localização e serviços oferecidos. 

Você também deve considerar atualizar suas fotos de capa de forma consistente em todas as plataformas – especialmente Facebook, Instagram, LinkedIn – para manter uma boa aparência sobre o seu negócio. 

Tão importante quanto manter as informações atualizadas é reservar um tempo para manter uma programação consistente de postagens, tweets e compartilhamentos nas plataformas sociais. 

Se você precisar de inspiração para postar, pode ver o que os seus concorrentes estão fazendo, o que está em alta no universo das mídias sociais e até mesmo verificar algumas ideias no Pinterest. Uma vez que a criatividade está fluindo, considere experimentar uma ferramenta de agendamento social.

A maioria delas permite que você agende postagens para publicar em uma data futura, para que possa manter seu público envolvido sem gastar muito tempo atrás de uma tela.

3. Foque no Mobile

Os sites otimizados para celular são essenciais para o desenvolvimento de seus negócios. Aqui está o porquê:

  • Os dispositivos móveis respondem por 66 por cento das aberturas de e-mail.
  • 96% das contas de usuários ativas em todo o mundo acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis. 
  • 51% do tráfego global online é gerado por meio de dispositivos móveis. 

 

Se isso não convence você, saiba que o Google também classifica os sites otimizados para celular em uma posição superior nos resultados de pesquisa.  Este site é onde você pode testar a compatibilidade com dispositivos móveis e ver como seu site aparece em dispositivos móveis.

Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, você deve priorizar a atualização do seu site.  Cada vez mais o uso e o tráfego da internet vêm de dispositivos móveis, então seu site precisa estar pronto. Seja para encontrar seu site ou comentários, os clientes estão procurando sua empresa em seus dispositivos móveis.

Conclusão

As ideias de marketing para saúde devem se concentrar em ficar na frente de seus clientes para gerar novas vendas. Uma estratégia equilibrada, sem dúvida, incluirá marketing por e-mail, celular e mídia social. 

Porém, lembre-se sempre que fazer marketing voltado para área da saúde, ou para qualquer outro tipo de segmentação, requer que o potencial cliente seja o seu foco. 

Por esse motivo, logo no início do artigo citamos a importância de saber quem é o seu público. Portanto, não meça esforços para compreender quem é o seu cliente, onde ele está – quais redes sociais utiliza, quais palavras-chave usa para pesquisar pelo seu serviço ou produto etc. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas, que consiga implementá-las o mais rápido possível e consiga muitos clientes! 

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ÁGIL DPVAT