Como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp

Fazer uma chamada de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo é um desejo de muita gente.

As vídeo chamadas são uma maneira bem prática de conseguir se comunicar com parentes e familiares. Por meio de apenas alguns cliques na tela, você conseguirá entrar em contato com quem está do outro lado. No entanto, como é possível realizar uma mesma chamada de vídeo com várias pessoas?

Para matar a saudade, tratar de negócios ou simplesmente contar uma novidade, você poderá utilizar o WhatsApp como principal intermediário. Por isso, conheça as mais variadas formas de entrar em contato com amigos e familiares sem grandes complicações.

Chamada de vídeo com várias pessoas

Fazer uma chamada de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo é um desejo de muita gente. Para aqueles que desejam falar com vários amigos de uma única vez ou fazer uma reunião de família virtual, o WhatsApp poderá ser a ferramenta mais útil e prática para colocar essa vontade em prática.

Graças à evolução da tecnologia, e às constantes atualizações do WhatsApp, você poderá, em apenas alguns passos, se comunicar com quem quiser. Confira, abaixo, as principais formas de fazer uma vídeo chamada com várias pessoas.

Usando a aba chamadas

Para que seja possível começar a sua chamada, você deve abrir o grupo do WhatsApp pelo qual deseja realizar uma ligação de vídeo. Caso o grupo tenha 33 participantes ou mais, basta tocar no ícone do telefone que é acompanhado pelo símbolo “+” na parte superior da imagem.

Caso o grupo tenha 32 participantes ou menos do que isso, basta clicar em “Chamada de vídeo” seguido de um ícone de filmadora. As primeiras sete pessoas que responderem ao chamado poderão entrar na ligação e apenas membros terão o direito de participar.

Diretamente da aba “CHAMADAS”

Se você estiver em um grupo e desejar fazer uma ligação, basta abrir o seu WhatsApp e seguir para a aba “CHAMADAS”, terceira opção, que fica bem próxima da aba “STATUS”. Depois disso, você só precisará clicar em “Nova chamada em grupo” e selecionar os contatos que deseja acrescentar à chamada. Por fim, clique em “Chamada de vídeo”.

Diretamente de uma conversa

Há a possibilidade de fazer uma vídeo chamada com várias pessoas diretamente de uma conversa. Ao acessar o seu App, basta abrir a conversa de um contato desbloqueado do WhatsApp com quem deseja realizar uma chamada de vídeo. Depois, assim que seu contato acessar a chamada, selecione a opção “abrir” e “adicionar participante”.

Como entrar em uma vídeo chamada de grupo?

Se você estiver desejando entrar em contato com várias pessoas ao mesmo tempo e já houver uma chamada em grupo em andamento, há como se envolver no meio dela. Abaixo, você poderá ver quais são as formas mais simples de aceitar a sua solicitação e conversar com amigos e familiares de modo rápido.

Chamada recebida

Você vai receber, no seu WhatsApp, uma notificação de convite quando alguém te chamar para acessar uma chamada de vídeo em grupo. Caso não possa atender naquele momento, basta clicar em “Ignorar”. Caso contrário, se desejar abrir a tela de dados da sua chamada em andamento, é só selecionar “Entrar”.

Na tela que virá em seguida, você poderá ver quais participantes estão na chamada e os convidados que ainda não aceitaram a ligação. Depois, basta tocar em “entrar” e, enquanto estiver na chamada, em “Abrir” para ver a tela de dados e se manter informado sobre os participantes e o curso da ligação.

Chamada perdida

Se você acabou perdendo uma vídeo chamada com várias pessoas, não tem problema. Vá até a aba “CHAMADAS”, abra o grupo e, em seguida, toque em “Entrar”. Depois, é só clicar na chamada em andamento da qual você deseja participar. Nessa ação, todos os dados serão exibidos. Para participar, clique novamente em “Entrar”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP